A Prefeitura de São Paulo ainda não colocou 100% da frota de ônibus nas ruas, mesmo após a justiça determinar o volume de veículos.
Nesta quarta-feira, 22 de julho, a prefeitura por meio da SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital, colocou apenas 84% da frota total nas ruas.
Na última quinta-feira, 16 de julho, o desembargador-relator Fernão Borba Franco, da 7ª Câmara de Direito Público, do TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que 100% da frota de ônibus seja colocada em circulação na capital paulista, ou pelo menos 92,31% como era no início de junho.
A decisão atende uma ação do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas).
A Prefeitura de São Paulo diz que não está descumprindo a decisão da Justiça, já que o prazo começou a valer ontem, dia 21, a partir da publicação desta decisão, o prazo para atender essa determinação é de 48 horas.
A gestão Covas afirmou ainda que a frota de ônibus está bem acima da demanda e que vai recorrer da decisão, já que na avaliação do município, não há risco pra saúde pública com a frota atual.
SPTrans
Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram