setembro 24, 2020

A cidade de São Paulo registra congestionamento nos pontos de bloqueio montados pela prefeitura para estimular o isolamento social na cidade. A medida entrou em vigor na manhã desta segunda-feira, 4 de maio, com quatro interdições parciais.

As interdições acontecem em vias importantes de todas as regiões da capital. Os pontos com maior lentidão foram registrados nas zonas Norte, Sul e Leste.

A partir desta terça-feira, dia 5, a restrição de circulação será ainda maior. Apenas corredores de ônibus das vias estarão liberados.

Durante uma entrevista para a TV Globo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, disse: “Não queremos criar um congestionamento à toa. (…) O pior momento da crise é agora. É agora que as pessoas têm que ficar em casa. (…) É para criar um desconforto para quem sair de casa”.

Segundo o secretário, a gestão municipal deve tomar medidas ainda mais rígidas caso a cidade continue a registrar congestionamento nas vias e desrespeito ao isolamento social.

“Se em uma semana você perceber que não houve a efetiva adesão, com certeza outras medidas serão tomadas.Amanhã teremos pista fechada, apenas corredor de ônibus será liberado. Se houver necessidade, mais vias serão fechadas”, afirmou.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio ocorreu apenas no horário de pico da manhã, das 7h às 9h, nas seguintes vias, que tiveram uma faixa livre para circulação:

Zona Sul: Av. Moreira Guimarães x Av. Miruna;
Zona Norte: Av. Santos Dumont x Av. do Estado;
Zona Leste: Av. Radial Leste x Rua Pinhalzinho;
Zona Oeste: Av. Francisco Morato x Rua Sapetuba.

No mesmo horário também aconteceram blitzes educativas nas seguintes vias da Zona Oeste:

Av. Dr. Vital Brasil x R. Camargo;
Av. João Paulo I, altura do n° 2.868.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.