setembro 19, 2020

A SMT terá 15 dias para explicar ao TCM as contratações emergenciais das empresas de ônibus que surgiram de ex-cooperativas, assinadas antes da licitação dos ônibus na capital ter sido concluída.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo terá que explicar ao Tribunal de Contas do Município (TCM), questionamentos relacionados aos contratos assinados em agosto de 2017.

Segundo um reportagem do site Diário do Transporte, para o órgão de contas, houve irregularidades como valores que aumentaram em cerca de 50% os custos aos cofres públicos para manter os serviços e falta de exigências de padrões básicos de qualidade

O site diz ainda que as empresas citadas pela auditoria do TCM são a A2 Transportes Ltda., Alfa Rodobus S/A Transportes, Administração e Participação, Allibus Transportes Ltda., Auto Viação Transcap Ltda., Consorcio Transnoroeste, Imperial Transportes Urbanos, Movebuss Soluções em Mobilidade Urbana Ltda., Norte Buss Transportes S/A, Pêssego Transportes Ltda., Spencer Transportes Ltda., Transunião Transportes S/A, Transwolff Transportes e Turismo Ltda., Upbus Qualidade em Transportes S/A.

A SMT enviou uma nota ao site dando à seguinte declaração:

“A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que prestará todos os esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Município, no prazo estipulado. Vale ressaltar que as contratações emergenciais ocorreram de acordo com a legislação vigente e foram necessárias para manutenção do serviço de transporte público à população da cidade, enquanto não havia sido concluída a licitação do sistema”.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.