agosto 12, 2020

O corredor de ônibus Santos Dumont, em Cumbica, deve ser entregue até o fim do mês de novembro deste ano.

A informação foi dada pela prefeitura de Guarulhos, que está sob a gestão de Gustavo Henrique Costa, popularmente chamado de Guti. De acordo com a prefeitura, cerca de 65% das obras estão concluídas.

O corredor Santos Dumont vai ter 5,7 km de extensão, entre a avenida Guinle e a rua Cariri Açu, com pistas nos dois sentidos. Pelo local, em linhas municipais e intermunicipais, devem passam em torno de 90 mil passageiros por dia.

O corredor será formado por seis estações de embarque e desembarque, retorno na altura da rua Justino de Maio e uma ciclovia de 2,5 km entre as postas dos ônibus.

A Prefeitura de Guarulhos já obteve autorização junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aguarda autorização da Cetesb para o início da implantação da estrutura metálica com faixas de ônibus.

O prefeito Guti deu à seguinte declaração sobre a obra em nota:

“Com o novo corredor vamos melhorar bastante a mobilidade urbana em Guarulhos, aumentando o fluxo dos ônibus e diminuindo o tempo de cada viagem”.

A obra está orçada em R$ 50,5 milhões. Deste valor, 94,9% são de verbas federais e 5,01% de contrapartida da prefeitura. O consórcio T-A Trail/Arvek é responsável pelas obras e o gerenciamento do projeto é da Secretaria de Obras de Guarulhos.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Marcelo says:

    Se o trevo tá parado …desde o começo deste ano ..
    Dias bom para terminar a obra com pouco carro .
    A santos Dumont ser entregue em novembro .conta outra só se for obra incompleto .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.