O sindicato dos Metroviários de São Paulo culpou o Metrô e o Governo Estadual pela demora na reabertura das estações nesta terça-feira, 28 de julho.

Mesmo com a greve suspensa, após o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, enviar uma carta a entidade informando que aceitava as condições do acordo proposto pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Essa carta/e-mail foi enviada por volta das 23h30 desta segunda-feira, dia 27, e logo após, o sindicato teve que realizar uma assembleia extraordinária para passar a informação aos empregados do Metrô e abrir uma nova votação.

O resultado dessa assembleia extraordinária saiu na madrugada e logo após divulgado em uma rede social.

Às 4h40, horário em que começa a operação comercial, não foi possível realizar a abertura das estações, porque muitos funcionários do plantão noturno não apareceram para trabalhar às 23 horas.

Somente às 7h26 é que o Metrô de São Paulo conseguiu abrir todas as estações, inclusive com as transferências, normalizando a operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.