fevereiro 22, 2024

Não importa se você prefere cães ou gatos, todos têm em comum o amor incondicional pelos bichos e experiências maravilhosas para contar e assisitr

Parafraseando Dorival Caymmi, “quem não gosta de cães e gatos bom sujeito não é”, visto que ter uma companhia peluda em casa traz muita alegria, ajuda a combater a depressão, a ansiedade e ensina muito sobre amor incondicional. Além disso, tanto os dog quanto os cat people amam consumir produtos e serviços que centralizam esses animais. 

Até a maior rede de streaming do país já percebeu o quanto os pets são amados por seus tutores e tem produzido cada vez mais conteúdo voltado para esse público. Isso porque os “pais e mães” de pets simpatizam com histórias reais de outros amantes de animais de estimação, pois, assim como eles, também fariam de tudo para proteger e cuidar do seu amigo peludo.

Assim, já separe a pipoca, o refrigerante, o petisco do seu melhor amigo e venha assistir a algumas séries produzidas pela Netflix que narram a vida e o relacionamento dos tutores e seus animais.

A vida secreta dos nossos animais

Essa série documental, dividida em quatro episódios, mostra alguns animais que são estimulados pelos seus donos a realizarem atividades extraordinárias, como pular de paraquedas, usar pincel e melhorar a sua comunicação. Além de demonstrar o amor incondicional nessa relação, aqui também é possível visualizar como a ciência tem contribuído para beneficiar e estimular cada vez mais a inteligência dos animais.

Apenas cães

Que os cães são os melhores amigos do homem, todo mundo já sabe, mas é muito bom ouvir de outros tutores como é esse relacionamento no dia a dia. Assim, “Apenas cães” conta a história de vários tutores que vivem em países diferentes, como Japão, Síria, Brasil e Costa Rica, e demonstra que o amor pelos caninos não é apenas incondicional, mas universal. Essa é uma série documentário que fala sobre os afetos e as emoções de se ter um cão em casa, que, além de amorosos, são excelentes protetores. 

Cat people: loucos por gatos

Essa série documental narra o cotidiano de seis pessoas ao redor do mundo, que são loucamente apaixonadas por seus gatos, demonstrando as histórias surpreendentes desses felinos que fazem coisas extraordinárias, como surfar, tocar instrumentos, curtir festas como ninguém e ajudar outros amigos bichanos. É uma produção que fala principalmente da relação emocionante dos tutores com seus felinos, criaturas carinhosas, amigas e muito presentes. A série serve para superar o imaginário de que apenas o cão é o melhor amigo do homem, pois o gato pode ser muito mais. Ainda, vem para quebrar o estereótipo de que a convivência com os gatos pode aumentar os problemas respiratórios, pois algumas pessoas relatam que a convivência com os bichanos, inclusive, fez reduzir crises alérgicas e sintomas de rinite.

Embora “Loucos por gatos” seja uma das únicas produções seriadas absolutamente sobre gatos presentes na plataforma, existem alguns documentários que falam sobre os felinos que podem interessar, como “Por dentro da mente de um gato” e “Para os felinos que amamos”.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *