fevereiro 4, 2023

Ministério do Turismo confirmou que a modalidade cresceu mais de 10%, em relação ao período anterior à pandemia

Faturando mais de R$ 1,8 bilhão, o turismo de luxo no Brasil cresceu exponencialmente em relação a 2019, período que antecedeu a pandemia. 

Viagens que incluem resorts, viagens paradisíacas, destinos pouco explorados e experiências singulares se tornaram as favoritas do público geral brasileiro, que, pós-pandemia, retomou seu interesse em vivenciar algo único e sofisticado, e tem movimentado a economia no setor do turismo.

Exclusividade e conforto

Marcados por todo conforto e benefícios garantidos para seus passageiros, os pacotes de luxo em sua maioria oferecem aos interessados verdadeiras e exclusivas experiências de conforto e bem-estar. 

Além de trajeto, passagens e traslados, o público interessado também investe em estadias de alto padrão, contando com alta gastronomia, pacotes de open bar e, em alguns casos, resorts que oferecem planos all inclusive, onde a experiência dá direito a uma estadia de consumo de bebidas e alimentos livre.

Para complementar, além de hotéis de luxo, passeios exclusivos, visitas a pontos turísticos e demais detalhes também compõem o roteiro, tornando a experiência ainda mais atrativa e exclusiva, honrando assim seu nome: turismo de luxo.

Tendência no Brasil


Como citado, o turismo nacional ganhou maior destaque, e seus destinos paradisíacos foram os mais escolhidos pelos viajantes. Além das tradicionais praias do Norte e Nordeste, a Amazônia e o Pantanal mato-grossense também se tornaram destinos desejados, porém para serem vividos de forma extremamente mais luxuosa.

Ainda que tomadas pela natureza, como as demais zonas do país, as regiões escondem verdadeiros resorts e spas em seu interior, o que atraiu pessoas de todo o território brasileiro a explorá-los.

O mesmo interesse se estende para destinos mais tradicionais, como algumas regiões do Sul e Sudeste, o que faz com que as buscas por passagens aéreas para São Paulo e Rio de Janeiro, as meninas dos olhos de quem prefere uma viagem mais urbana, sigam em alta nas buscas entre os interessados que querem curtir as megalópoles brasileiras de forma mais chique.

Tendência para 2023

Por se tratar de um dado crescente, a previsão é que esse crescimento siga exponencial para o próximo ano e que, além de novos destinos, a modalidade seja enriquecida com novos detalhes e uma nova perspectiva.

A tendência é que a melhora na pandemia e a possível reorganização financeira do brasileiro impactem diretamente nesse setor, trazendo ainda mais interessados e movimentando ainda mais a economia, o que é um ponto positivo e relevante para nosso país.

Rico em recursos e tesouros naturais, nosso país merece todo interesse e reconhecimento, o que justifica o interesse de brasileiros e brasileiras em descobri-lo de uma perspectiva ainda mais inesquecível.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *