Nesta semana eu anunciei aqui no Rede Noticiando a cobertura da Copa América 2019, além dela anuncio hoje que também vou trazer para os leitores as principais informações da Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizada na França. Esta é a oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino com a participação de 24 times.

A abertura do torneio foi realizada nesta sexta-feira, dia 7 de junho, e o primeiro jogo da competição foi entre as seleções da França e Coreia do Sul no estádio Parc des Princes, em Paris.

A seleção brasileira de futebol feminino chegou na França na última quarta-feira, dia 5 de junho, a equipe treinou por duas semanas em Portimão, em Portugal, antes de partir para a França. Em terras francesas a equipe está na cidade de Grenoble, perto dos Alpes Franceses.

Recepção da Seleção Feminina em Grenoble (Foto: Assessoria/Confederação Brasileira de Futebol)

A cidade de Grenoble sediou a edição dos Jogos Olímpicos de 1968. O Brasil vai estrear na competição no próximo domingo, dia 9 de junho, às 10h30 (horário de Brasília) contra a seleção da Jamaica, no Stade des Alpes, em Grenoble. Pela primeira vez na história, a competição será transmitida na TV aberta pela Globo e Band. Na TV paga será transmitida pelo SporTV.

Na quarta-feira, dia 6 de junho, a seleção brasileira feminina participou de uma reunião geral da Fifa sobre direitos humanos, política antidoping e arbirtagem.

Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a equipe fez o segundo treinamento no Stade Paul Bourgeat, em Grenoble, o treino foi aberto ao público. Antes do início do treino, para recepcionar a equipe, a torcida preparou uma surpresa no ritmo brasileiro com o Batuka VI.

Neste segundo dia de treinamento em Grenoble, o público acompanhou o aquecimento da seleção brasileira feminina.

O preparador de goleiras, Juarez Francisco, treinou velocidade de reação com as goleiras.

A craque Marta realizou trabalhos de condicionamento físico com o preparador Fábio Guerreiro, mas ainda é dúvida para o jogo de domingo contra as jamaicanas.

E também aconteceu trabalho de finalização.

No final do dia uma triste notícia, a zagueira Érika, que joga no Corninthians, foi desconvocada, por causa de uma lesão na panturilha esquerda. A zagueira Daiane, que joga no Paris Saint Germain foi convocada em seu lugar, ela se apresentará neste sábado, dia 8 de junho.

Confira o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol na íntegra:

“A zagueira Érika está desconvocada da Seleção Feminina para a disputa da Copa do Mundo França 2019. Após dezesseis dias de tratamento, no treino desta quinta-feira (6), a atleta voltou a treinar com bola com o grupo. A atividade durou cerca de 15 minutos, no entanto, ao final, relatou ao departamento médico dor na perna esquerda. Érika foi examinada clinicamente e, após exames complementares realizados nesta sexta-feira (7), foi diagnosticado uma lesão do músculo sóleo, sem tempo hábil de recuperação.

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina lamenta a lesão de Érika e sua desconvocação. Reconhece o seu empenho e esforço para defender a camisa do Brasil.”

No dia 3 de junho, a lateral-direita Fabiana também havia sido desconvocada, em razão de uma lesão no músculo semitendinoso da coxa direita, sem tempo hábil de recuperação. Poliana, lateral-direita do São José, foi convocada em seu lugar.

Depois do jogo de estreia contra a Jamaica no próximo domingo, a seleção brasileira feminina vai enfrentar a Austrália, no dia 13 de junho e depois encerrando a fase de grupos, vai enfrentar a Itália, no dia 18 de junho.

França e Coreia do Sul

A primeira partida da competição foi realizada no estádio Parc des Princes, em Paris, entre França e Coreia do Sul, pelo grupo A. As francesas derrotaram as sul-coreanas por 4 a 0. No primeiro tempo da partida, o primeiro gol foi da Eugénie Le Sommer e os dois segundos gols foi da Wendie Renard. Já no segundo tempo, o quarto gol foi da Amandine Henry.

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1137152509838053377

A França volta a jogar no dia 12 de junho contra a Noruega e no dia 17 de junho contra a Nigéria. A equipe francesa é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Já a Coreia do Sul volta a jogar no dia 12 de junho contra a Nigéria e no dia 17 de junho contra a Noruega.

Considerações finais

Eu estarei acompanhando toda a movimentação da seleção brasileira de futebol feminino na França e seguirei trazendo aqui no Rede Noticiando todas as informações, não somente da seleção, mas também do torneio em geral.

E também não deixe de acompanhar as informações da seleção masculina, na Copa América. Até mais!

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.