Após vencer o Catar por 2 a 0 na quarta-feira, dia 5 de junho, no jogo amistoso realizado no Estádio Nacional de Brasília, a seleção brasileira viajou para Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 6 de junho, onde vai disputar o último jogo amistoso, antes da estreia na Copa América, contra a seleção de Honduras, no próximo domingo, dia 9 de junho, no Estádio Beira-Rio.

Na quarta-feira, dia 5 de junho, no jogo amistoso entre Brasil e Catar, o atacante Neymar sofreu um entorse no tornozelo direito e foi desconvocado da Copa América. Agora o jogador do Paris Saint Germain, entrará em um trabalho de recuperação, o Paris Saint Germain vai enviar dois médicos do clube aqui para o Brasil para avaliar Neymar.

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o meia-atacante do Chelsea, Willian, entrará no lugar de Neymar, durante toda a Copa América. Willian já participou de 63 jogos pela seleção brasileira, marcou 8 gols e participou de duas edições da Copa do Mundo, a do Brasil e da Rússia.

Willian que estava de férias em Israel, deve chegar neste sábado a Porto Alegre, onde participará do treinamento com os demais jogadores, mas não deve atuar no domingo no jogo amistoso contra Honduras.

Nesta sexta-feira, o Brasil realizou o primeiro treino no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o treino foi aberto ao público. O treino contou com a presença dos jogadores Alisson Becker e Roberto Firmino, que disputaram a final da Champions League, em Madrid, no último sábado, dia 1º de junho.

Os titulares que jogaram contra o Catar fizeram trabalho regenerativo na academia, assim como Fagner, que se recupera fisicamente. Eles foram ao campo só para manterem o condicionamento físico em dia com a tradicional corrida no entorno do campo. O restante dos jogadores convocados treinaram no campo.

Fagner, que ainda está sob os cuidados da fisioterapia, fez o trabalho de recondicionamento na academia e no gramado.

Os jogadores reservas participaram do treino em campo reduzido para aprimorar a rápida troca de passes e a movimentação na construção ofensiva. Eles foram divididos em dois times de cinco jogadores, com um sexto atleta como coringa, podendo participar das jogadas com as duas equipes.

O técnico Tite ainda não definiu a escalação do time que vai jogar contra Honduras no próximo domingo. Alisson deve ser o goleiro titular no lugar de Éderson e não se sabe se Éverton ou Roberto Firmino entrarão em campo no lugar de Neymar, neste sábado o treinador da seleção brasileira deve definir o time para domingo.

Neste sábado, dia 8 de junho, a seleção vai fazer um treino aberto ao público no Estádio Beira-Rio, estádio do Internacional, a partir das 16h30. Para quem for assistir o treinamento, os ingressos poderão ser trocados a partir das 9h, na Bandeira, ao lado do Gigantinho, por dois quilos de alimento não perecível. As doações serão recebidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre.

Considerações finais

Eu seguirei acompanhando as atualizações da Copa América 2019 e trarei aqui no Rede Noticiando todas as informações, não somente da seleção brasileira, mas também da competição em geral.

E também não deixe de acompanhar as informações da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Até mais!

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.