O Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, disse durante uma palestra na Arena ANTP, evento da Associação Nacional de Transportes Públicos, que ocorre até o dia 26 de setembro, no Transamérica Expo, que o governo estadual vai concluir as obras da linha 17-Ouro de monotrilho em 2021.

A Constran Internacional Construções S.A chegou a ser anunciada para dar andamento a conclusão das obras na estações, porém, na semana passada o Metrô de São Paulo suspendeu a licitação para conclusão das obras remanescentes após a a Coesa Engenharia LTDA e o Consórcio Paulitec-Sacyr (Paulitec Construções Ltda e Sacyr Construcción S/A do Brasil entrarem com recurso.

O certame é para finalizar as obras da estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integrada a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.

A Linha 17-Ouro de monotrilho foi prometida para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem foi entregue.

Frota de trens

Galli disse ainda que está mantida para o dia 7 de outubro a abertura dos envelopes para o fornecimentos dos trens leve com pneus e os demais equipamentos para implantação da linha 17-Ouro.

Após a conclusão das obras

Quando for concluída ela vai operar entre a estação Morumbi (com direito a transferência com a CPTM na Linha 9) até o Aeroporto de Congonhas e sua operação e administração ficará a cargo do consórcio ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.

*Com informações do site Diário do Transporte

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Carlos A. says:

    A primeira coisa a fazer nessa linha é reconhecer que foi um erro fazê-la aérea no trecho do aeroporto até a confluência com a av Roberto Marinho. Em seguida, desmontar e fazer subterrânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.