junho 29, 2022

Num primeiro momento, é importante recordar que, no início de março, a Samsung lançou o Galaxy A23 e A13 4G nos Estados Unidos. Agora, é a vez dos mercados indiano e brasileiro receberem tais dispositivos. Conforme divulgado pela Big Tech, ambos os smartphones já estão disponíveis na Índia e no Brasil.

Além disso, os smartphones da Samsung vão concorrer com as linhas mais econômicas da Xiaomi e Realme. Outro ponto importante é que o antecessor do Galaxy A13 4G, o A12, foi o celular mais popular de 2021. Enquanto isso, o A23 vem para substituir o A22, outro sucesso no segmento. 

Ainda assim, vale destacar que o mercado indiano é um dos maiores consumidores de smartphones do mundo. A Índia tem mais 670 milhões de dispositivos, ocupando o segundo lugar no ranking. Enquanto isso, a China lidera com 833 milhões de celulares, enquanto o Brasil está em quarto lugar, com 231 milhões. 

Com base na estimativa, é fácil concluir o motivo da Samsung ter lançado o Galaxy A32 e A13 4G por aqui e na Índia. Como se não bastasse, estima-se que 56% da população indiana tem smartphones. No Brasil, há mais celulares do que cidadãos brasileiros no solo canarinho. 

Veja tambem:

Especificações do Samsung Galaxy A23 e A13 4G

Antes de mais nada, vale destacar que os dois smartphones são muito parecidos em sua configuração. Ambos têm o mesmo sistema quádruplo de câmera, tendo o sensor primário 50MP. Enquanto isso, o Ultrawide tem 5MP e os macro e de profundidade tem 2MP. 

Outro ponto em comum entre o Samsung Galaxy A23 e A13 4G é a bateria. Os dois dispositivos têm 5.000 mAh e suporte de carregamento rápido com 25W. No entanto, nenhum deles acompanha carregador. 

Há algumas diferenças nas telas. Enquanto o Galaxy A23 tem display TFT FHD+ de 6,6 polegadas e taxa de atualização de 90Hz, a tela do A13 4G é do mesmo tamanho, mas é do tipo FHD + e o índice é de 60Hz. Ao que parece, o primeiro dispositivo também é um pouco mais resistente. 

Sobre o chipset, o Samsung Galaxy A23 vem alimentado por um sistema mais aprimorado, o Qualcomm Snapdragon 680. Enquanto isso, não há informações definitivas sobre o A13 4G, mas há rumores que utilize o Exynos 850. Este é um dos pontos em que o primeiro smartphone se destaca. 

Por fim, os dois dispositivos executam o One UI 4.1, um skin Android 12. Além disso, ambos são equipados com scanner de impressão digital, este localizado na parte lateral do smartphone. Os usuários que adquirirem tais celulares não precisaram esperar pela atualização do sistema operacional. 

Cores e disponibilidade 

Como se não bastasse, todos os smartphones vão estar disponíveis nas cores preto, laranja, branco e azul. Os consumidores indianos já podem adquirir os dispositivos no site da Samsung e Flipkart. 
Para finalizar, é importante destacar que os smartphones também estão disponíveis no mercado brasileiro. Sendo assim, os dispositivos Samsung Galaxy A23 e A13 4G foram lançados na Índia e no Brasil.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.