julho 1, 2022

A espera acabou, a Samsung surpreende e anuncia hoje, 17 de março 2022, os smartphones Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G. E nos em parceria com o Tech News traremos para vocês todos os detalhes. De acordo com a Big Tech, a nova linha Galaxy A traz inovações para a série mais popular da empresa. Buscando democratizar os smartphones, a Samsung apresenta uma linha acessível, avançada e inovadora. 

Para a surpresa do público, a Samsung divulgou no seu site o lançamento dos smartphones Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G. O Presidente e Head da Samsung Eletronics, TM Roh, acredita que os smartphones têm impacto positivo na vida dos usuários. Sendo assim, nada mais justo oferecer uma experiência móvel inovadora por um valor justo.

Veja tambem:

Fotos para profissionais e amadores

Além de melhorar a experiência do usuário comum, os smartphones Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G são capazes de tirar fotos profissionais. É um recurso ótimo para quem trabalha com a criação de conteúdo. Além disso, pode tornar a experiência fotográfica ainda mais divertida compartilhando as fotos com os amigos. 

Os dois smartphones têm um sistema com quatro câmeras. O sistema do Samsung Galaxy A33 5G é mais simples, a câmera principal tem 48MP, a ultrawide 8MP, a macro 5MP e o sensor de profundidade tem 2MP. 

Em contrapartida, o Samsung Galaxy A53 5G é mais sofisticado. A câmera principal tem 64MP, a ultrawide é mais robusta, tem 12MP, a macro empata com o Galaxy A33 5G enquanto o sensor de profundidade tem 5MP. 

Como já era de se esperar, há diferença nas câmeras de selfie. Enquanto a câmera frontal do Galaxy A33 5G tem 13MP, a do Galaxy A53 5G tem 32MP. Apesar da diferença, a Samsung garante que os dois smartphones podem tirar ótimas fotos. 

A garantia da Samsung está no Modo Retrato. De acordo com a empresa, o recurso foi aprimorado para captar a profundidade e o contorno dos objetos com precisão. Para ajudar os fotógrafos profissionais, os smartphones são equipados com um sistema de Inteligência Artificial que otimiza a qualidade das fotos. Além disso, o usuário poderá apagar objetos indesejados em segundo plano. 

Tecnologia de ponta nas telas   

Video: Linuxbrs

Num passado recente, era comum que os usuários tivessem dificuldade em visualizar ao display dias ensolarados. Agora, com o novo algoritmo da geração Galaxy A, será mais fácil visualizar a tela até nas horas mais ensolaradas do dia. 

Para garantir a promessa, o Samsung Galaxy A53 5G é equipado com tela expansiva Super AMOLED de 6,5 polegadas. Além disso, oferece uma taxa de atualização de 120Hz. Com recursos mais simples, o Samsung Galaxy A33 5G tem a tela um pouco menor, é uma AMOLED de 6,4 polegadas. No mesmo sentido, a taxa de atualização é de 90Hz. 

Para melhorar a segurança dos dois modelos, ambos trazem displays com Corning Gorilla Glass 5. Tanto o Galaxy A53 5G, como o Galaxy A33 5G tem resolução Full HD +. 

Sustentabilidade, beleza e durabilidade  

Conforme divulgado pela Samsung, a nova linha Galaxy A é elegante, funcional e sustentável. O design Edge integra, com perfeição, o sistema de câmeras com o corpo do smartphone. Para proporcionar mais durabilidade, os smartphones têm certificação de segurança IP67, são mais resistentes à poeira e à água. 

A partir de uma ótica sustentável, a Samsung está comprometida a desenvolver produtos com menor impacto ambiental até 2025. Para cumprir a meta, os smartphones Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G usam papel de origem sustentável. Outra medida interessante, é que os dispositivos utilizam materiais reciclados pós-consumo, conhecido como PCM. 

Em nome da sustentabilidade, a Samsung vai ainda mais longe. Os smartphones da série Galaxy A suportam até 5 anos de atualizações de segurança. Além disso, tanto o Galaxy A33 5G, como o Galaxy A53 5G tem até quatro gerações de atualizações do One UI. As medidas aumentam consideravelmente o ciclo de vida dos smartphones. 

Segurança e conectividade 

Além da sustentabilidade, a Samsung preza pela segurança dos dados dos proprietários de qualquer smartphone da série Galaxy A. Como reforço, os dados e informações são protegidos pelo Samsung Knox, tudo a partir do hardware. O recurso oferece um cofre digital criptografado, com acesso exclusivo aos proprietários. 

No quesito conectividade, a série Galaxy A pode ser pareada com outros dispositivos Galaxy. Para a Samsung, a experiência de conexão é comparada a um ecossistema povoado por dispositivos de toda a linha Galaxy. Como exemplo, os smartphones Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G podem ser conectados à linha Galaxy Buds. 

Outro recurso importante, e muito produtivo, é o Link para Windows. Para atender a produtividade do usuário, qualquer smartphone da linha Galaxy A pode ser conectado a um computador com Windows. É um recurso excelente para editar arquivos, responder mensagens e até atender chamadas. 

Processador e sistema operacional 

Os dois dispositivos da série Galaxy A, da Samsung, são equipados com processador Octa-Core. Apesar dos dois dispositivos terem a mesma capacidade de armazenamento, que é de 128 GB, há uma diferença na memória RAM. Enquanto o Galaxy A53 5G tem até 8GB de RAM, o Galaxy A33 5G tem 6GB. Nos dois dispositivos é possível expandir o espaço interno com microSD de até 1TB. 

O sistema operacional dos dois dispositivos é o One UI 4.1 com Android 12. Para ambos, há a conectividade 5G, Wi-Fi de 2,4 ou 5GHz e Bluetooth 5.1. A bateria é de 5.000 mAh e o carregador incluso é de 15W. Contudo, os smartphones suportam um carregador de até 25W. 

Disponibilidade 

Além de todos os recursos, a Samsung oferta alguns brindes na compra do Galaxy A53 5G. Os usuários podem se cadastrar no site até dia 15 de maio para adquirir o brinde, o Galaxy Buds Live, junto com a compra do dispositivo. Sobre o Galaxy A33 5G, a empresa informa que estará disponível somente a partir de 19 de abril de 2022. 

Não são rumores, a Samsung realmente surpreendeu os fãs com o anúncio dos smartphones Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G. Qual dos dois dispositivos te chamou atenção? Compartilhe a sua opinião nos comentários. 

Fonte: news.samsung.com/br/

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.