julho 4, 2022

Hoje dia 16 de março falaremos sobre a Android 12 para o ROG Phone 5 e ROG Phone 5S. Num evento realizado no dia 22 de setembro de 2021, a ASUS lançou oficialmente para o mercado brasileiro, os smartphones gamer ROG Phone 5 e ROG Phone 5S. Agora a Big Tech anuncia que a atualização do Android 12 já está disponível para download nos dois dispositivos. 

Antes do ROG Phone 5 e o ROG Phone 5S, a ASUS liberou a atualização do Android 12 para o ZenFone 8. Os dispositivos foram contemplados com a atualização em dezembro de 2021. A ASUS havia prometido aos usuários que a atualização do ROG Phone 5 e 5S estaria disponível até o primeiro trimestre de 2012. 

Como promessa é dívida, a ASUS cumpriu com a sua palavra. Agora os usuários podem atualizar o ROG Phone 5 e ROG Phone 5S para o Android 12. A novidade sobre a atualização foi divulgada pela plataforma ZenTalk, é um canal administrado pela ASUS que divulga as novidades da empresa. 

Além disso, o redator Kishan Vyas, da plataforma XDA-Developers, trouxe informações relevantes sobre a nova atualização. Tanto o ASUS ROG Phone 5, como o 52, recebem a versão 31.0810.1226.57 do Android 12. O software exige, no mínimo, 3,4 GB de espaço interno do dispositivo. 

A atualização do Android 12 permite aos usuários uma experiência mais personalizável. Como se não bastasse, os usuários também vão ser contemplados com os recursos adicionados pela ASUS, como novas animações na tela inicial, um recurso de controle duplo para Air Triggers e uma interface ROG redesenhada. 

Changelog do Android 12 no ASUS ROG Phone 5 e ROG Phone 5S

Video: YO ZILLY

É importante fazer um backup antes de atualizar o sistema. Caso o usuário decida pelo downgrade para versão Android 11, todos os dados do dispositivo serão deletados. Após a atualização, o usuário terá à disposição um novo design de interface do usuário ROG. 

O gerenciador móvel aparece renovado, assim como os contatos, a opção de telefone, o gerenciador de arquivos, calculadora e relógio. Além disso, há novidades no design da galera, no software de clima, no gravador de som e nos aplicativos de atualização do sistema. 

As configurações de Wi-Fi e rede móvel podem ser encontradas nas configurações de Internet. O painel de configurações rápidas foi ajustado para o design do Android 12, assim como a bandeja de notificações e o painel de volume. 

Com a atualização do Android 12, o usuário do ROG Phone 5 ou 5S tem acesso à opção de atalho no menu de configurações de segurança e na tela de bloqueio. Foi adicionado o painel de privacidade, os indicadores de câmera e os recursos de acesso do microfone. 

Alguns aplicativos não são compatíveis com Android 12  

Apesar de a ASUS ter cumprido a promessa, alguns aplicativos de terceiros ainda não são compatíveis com o Android 12. Tais pendências vão ser corrigidas num futuro próximo. Enquanto isso, a ASUS libera atualização do Android 12 para o ROG Phone 5 e ROG Phone 5S.

Fontes:

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.