julho 1, 2022

Desde já, vale apontar que a atualização One UI 4 para o Android 12 já é pedida pelos usuários da Samsung há algum tempo. Nesse sentido, os proprietários do Galaxy A52 5G e A52s 5G no Brasil já podem baixar a nova versão do programa. Além do novo painel de privacidade, o software traz melhorias no layout e na interface.

As novidades foram anunciadas na comunidade Samsung Members. A partir de agora, a atualização do One UI 4 já está disponível para os smartphones da linha A52 e A52s 5G adquiridos no Brasil. O novo pacote do programa também pode ser acessado pelos dispositivos comprados no varejo. 

Veja também:

Recentemente, as atualizações começaram a estar disponíveis nas linhas de smartphones intermediários. O Galaxy A52 5G recebeu o pacote no último dia 18, enquanto o do A52s veio um pouco antes, no dia 17. Os proprietários já pedem o One UI 4 para Android 12 desde quando o software foi liberado para dispositivos premium.  

Além da inclusão do patch de segurança de fevereiro de 2022, o novo programa traz outras melhorias. Dentre elas, podemos destacar a interação mais intuitiva e divertida com o dispositivo. Como se não bastasse, foi disponibilizado uma paleta de cores exclusiva e novos recursos de privacidade. 

O Galaxy A52 e o A52s, ambos com suporte 5G, não foram os primeiros a receber a atualização One UI 4 para Android 12. Antes deles, os dispositivos S21, S21 +, S21 Ultra, S20, S20+, S20 Ultra, S20 FE, S10, S10+, S10e, Note 20 e Note 20 Ultra já foram contemplados com o novo pacote. Agora, é a vez do mercado brasileiro ter acesso aos recursos. 

Alguns usuários já relataram os primeiros bugs 

Video: Brilhante Nerd

Apesar de não ser uma reclamação dos proprietários brasileiros, outros usuários ao redor do mundo informam alguns bugs na atualização. O portal XDA-Developers trouxe uma matéria completa sobre as informações postadas na comunidade Samsung Members. Ao que parece, as impressões do novo pacote não estão suprindo as expectativas dos consumidores. 

Conforme as postagens no fórum da Samsung, os usuários relatam bugs na navegação, interface, problemas de desempenho e uma piora considerável na autonomia do dispositivo. Cabe ressaltar que as reclamações foram feitas por proprietários do Galaxy A52 5G e A52s que optaram pela atualização. 

Os problemas ainda não afetaram os proprietários brasileiros 

Até o momento, nenhum proprietário brasileiro do Galaxy A52 5G ou A52s relatou os bugs denunciados no fórum da Samsung. No entanto, é importante observar para descobrir se vale a pena migrar para o One UI 4. Os usuários descontentes com o novo programa recomendam continuar com a versão antiga. 

Ainda sobre os problemas relatados pelos usuários, a Samsung não se manifestou sobre a correção dos bugs. Alguns consumidores acreditam que os ajustes vão acontecer numa próxima atualização. 

Por enquanto, o Brasil recebe a nova atualização do One UI 4 para Android 12 nos dispositivos Galaxy A52 5G e A52s. Até o momento a notícia foi recebida com muita euforia pelos usuários brasileiros. 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.