Cerca de 250 ônibus das linhas municipais e intermunicipais da Radial Transporte Ltda. começaram a circular, na segunda-feira, 7 de outubro, com o símbolo da campanha Outubro Rosa no painel dianteiro dos veículos. A instituição, que atua na região do Alto Tietê, colabora com a ação mundial e alerta sobre a importância da prevenção primária e da detecção precoce do câncer de mama.

A Radial compartilha da opinião de que a melhor arma para diminuir os elevados índices do câncer de mama no Brasil, considerado o segundo mais comum, é a informação. O laço cor de rosa é um alerta e serve para conscientizar os passageiros que utilizam o transporte público diariamente.

Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), a chance de desenvolver a enfermidade diminui para 30% em mulheres que mantêm uma dieta balanceada e praticam exercícios físicos regulares. Os especialistas acrescentam que a amamentação também é considerada um fator de proteção. A mulher que ainda possuí ciclo menstrual deve tocar as mamas alguns dias depois da menstruação para buscar por nódulos ou qualquer outro tipo de alteração. É importante salientar que este diagnóstico preliminar não exclui a visita ao médico.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.