setembro 20, 2020

Quicko App, primeiro roteirizador intermodal de São Paulo, passa a oferecer uma nova ferramenta para os usuários: a recarga do Bilhete Único da cidade de São Paulo por meio de cartão de crédito. Pelo aplicativo, será possível comprar os diferentes tipos de créditos: Comum, qualquer valor para consumo de acordo com a tarifa vigente; Pacotes mensais para o uso de Ônibus, Ônibus+Metrô, ou Ônibus+Metrô+CPTM, e Passes diários para o uso em até 10 viagens dentro de 24 horas.

Para recarregar o bilhete, o usuário deverá acessar o menu no canto superior esquerdo do Quicko App e cadastrar a numeração do Bilhete Único, que está localizada no verso do cartão. Feito isso, é só escolher o tipo de recarga entre Comum, Mensal ou Diário, assim como a quantidade escolhida, e cadastrar o cartão de crédito de preferência. Assim que o aplicativo concluir o pagamento, basta validar a recarga do cartão do Bilhete Único nos diversos postos de verificação, como terminais de ônibus, estações de metrô e trem, assim como estabelecimentos credenciados.  Além disso, para quem ainda não tiver o cartão de Bilhete Único, a Quicko informa o link para solicitá-lo junto à SPTrans.

O novo recurso se soma a uma variedade de serviços e conveniência que o Quicko App oferece aos usuários do transporte público em São Paulo. Disponível para iOS e Android, o aplicativo oferece informações em tempo real sobre o transporte público em São Paulo, como a localização dos ônibus e a situação das linhas de Metrô, CPTM e EMTU; as docas de entrega e retirada das bikes compartilhadas da Tembici e os pontos de atendimento da Rentbrella, de guarda-chuvas compartilhados. O aplicativo também tem uma Central de Notificações, com notícias relevantes sobre o funcionamento do transporte público em São Paulo, e envia alertas quando há alterações importantes que afetem o deslocamento das pessoas.

“O aplicativo da Quicko é um aliado importante de quem precisa se locomover por São Paulo pois agrega todas as informações dos transportes em tempo real e ainda oferece diversos serviços de conveniência para facilitar o dia a dia”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko. “Após conversar com usuários do app, acrescentamos mais uma facilidade para aqueles que usam o transporte público em São Paulo: agora também é possível recarregar o Bilhete Único na palma da mão, utilizando seu cartão.”

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.