Os bebês que frequentam as creches municipais poderão utilizar transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de São Paulo e ocupar vagas ociosas em unidades que ficam mais distantes da residência. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o projeto Baby-TEG deverá ter aproximadamente 350 veículos ou um total de 5.143 vagas a serem preenchidas.
O projeto tem como objetivo “garantir o transporte escolar de crianças de zero a 3 anos e 11 meses que estejam na fila de espera e ampliar as chances de uma vaga nas unidades escolares que ficam entre 2 e 5 km de distância da residência”.
Cada veículo vai atender, no máximo, 15 crianças. Os carros terão dois monitores capacitados em primeiros socorros. A criança só poderá ficar no transporte por até uma hora durante o trajeto casa-creche e será obrigatório o uso de bebê conforto.
De acordo com a Secretaria de Educação, a medida vai ajudar na ampliação do atendimento em futuros equipamentos que serão inaugurados, como os 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados). Hoje a capacidade de atendimento é de 650 mil e chegará a 3,6 mil crianças na lista de espera.
Já o programa Primeira Infância, segundo a prefeitura, conta com 40 imóveis aprovados para serem novas creches, o que vai aumentar a capacidade de atendimento de 7,2 mil para 12,5 mil crianças.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram