fevereiro 23, 2020

A polícia investiga um caso de agressão a um garoto de 14 anos durante uma abordagem de seguranças do Metrô de São Paulo na Estação Tamanduateí da Linha 2-Verde. O caso aconteceu na tarde deste domingo, 8 de dezembro, e passageiros que circulavam pelo local gravaram a ação.

O vídeo que circula pelas redes sociais mostra os agentes de segurança imobilizando o adolescente. Passageiros que estavam no local pedem para que os seguranças parem, tentam intercer, mas não são atendidos.

A Polícia identificou três seguranças que foram ouvidos. Durante o depoimento, disseram que o jovem era suspeito de uma tentativa de furto dentro da estação, mas eles não explicaram o quê poderia ter sido furtado.

O Metrô explicou em nota ao G1 que, ao ser abordado, o menor estava com drogas ilícitas. Segundo a Polícia, porém, nada foi encontrado.

Na abordagem, o rapaz ficou marcado no braço, nas costas e no pescoço.Testemunhas relatam a violência dos seguranças na abordagem e contestam a versão dos agentes.

A polícia irá analisar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do Metrô para encontrar cenas que possam comprovar tanto a possível tentativa de furto por parte do adolescente quanto o abuso de autoridade cometido pelos seguranças.

O caso foi registrado como lesão corporal leve e abuso de autoridade. Sobre a alegação de furto, a polícia instaurou ainda uma averiguação de ato infracional por furto.

O Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe) acompanha o caso, diz trecho da matéria.

*Com informações do G1

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.