maio 17, 2022

Se você é profissional da área de Tecnologia da Informação, fique atento às vagas de  emprego, porque este é o seu ano. É o que diz a pesquisa realizada pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), que informa que as empresas devem investir mais na contratação desses profissionais, ainda neste primeiro trimestre, seja para cargos iniciantes de nível júnior ou de liderança executiva.

Ainda segundo a pesquisa, a tendência é manter o número de contratações alto, podendo chegar a 45 mil vagas ofertadas apenas em 2022, em diferentes setores tecnológicos. Esse aumento já vem se mostrando constante desde 2020, com o início da pandemia, mas se mostra muito mais promissor neste ano. 

Com o aumento de vagas, espera-se um aumento entre 15% e 20% na remuneração desses trabalhadores, a depender do cargo e da especialidade do profissional. Todavia, a pesquisa mostra que, com maiores ofertas, maior será a exigência das empresas na capacitação de seus futuros contratados. Assim, além da produtividade exigida no trabalho remoto ou híbrido, também será exigido que o profissional tenha um forte conhecimento técnico em sua área. 

De acordo com Marcelo de Abreu, CEO do BNE, “os profissionais (de tecnologia) irão receber mais oportunidades com esse elevado número de vagas. Existe um ritmo acelerado de contratações, mas as empresas relatam dificuldades em encontrar profissionais especializados”.

Dessa forma, se você é desenvolvedor, analista de sistemas, devOps, analista de suporte, cyber security, analista de infraestrutura, engenheiro das coisas (OIT), Growth Hacking, analista de testes, analista de projetos, analista de business intelligence, desenvolvedor mobile, desenvolvedor de aplicativos para celular e administrador de bancos de dados, as suas chances de ser contratado e ganhar um salário melhor, ainda neste primeiro trimestre, são altas. Mas a sua dedicação e capacitação como profissional também devem ser. Por isso, é importante que você se atualize, por meio de cursos ou de especializações, e melhore suas habilidades.

Outra pesquisa que confirma essa tendência de aumento de vagas para profissionais de tecnologia foi realizada pela Serasa, que constatou que vários empresários e empreendedores estão preocupados com os seus negócios e pretendem investir mais dinheiro para melhorar a sua área tecnológica.

As áreas que os empresários mais pretendem investir é em tecnologia de vendas, de atendimento à distância, tecnologia para evitar fraudes e inadimplência, tecnologia financeira e segurança cibernética. Assim, fique de olho nas oportunidades oferecidas, nas tendências tecnológicas e esteja constantemente atualizado em sua área de atuação, para poder concorrer a uma boa vaga e entrar no mercado de trabalho ainda neste ano.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.