dezembro 2, 2022

O tema Bitcoin e outras criptomoedas, em grande parte dos casos, sempre traz medo ou insegurança, principalmente nas pessoas que não tem muito conhecimento em relação ao mundo dos investimentos.

Isso ocorre porque o mercado é autossuficiente. Isso quer dizer que não contém instituições financeiras que são responsáveis pelas transações.

Além disso, a volatilidade do ativo também é algo que merece uma atenção especial. Em uma determinada semana, ele pode estar em alta. Já na outra semana, a moeda pode estar em baixa.

Diante desse cenário, é fundamental compreender todos os passos e trâmites que envolvem a negociação de criptomoedas nos ambientes de blockchain. Afinal, algumas quadrilhas tem especialidades em aplicar golpes em moedas virtuais.

Para as pessoas que querem investir nesse segmento, é necessário estudar todos os detalhes. Vale contar com o apoio de profissionais e empresas, como Financial Move, que são referência no assunto.

Outra dica interessante é contar com o apoio de exchanges de criptomoeda. Elas ajudam na negociação de moedas digitais, como Bitcoins, Dogecoins e Ethereum.

Como comprar criptomoedas com segurança?

Adquirir moedas por meio de uma corretora é a melhor forma para não ter problemas com golpes e outras situações incomuns na internet.

Nunca é demais lembrar o quanto é importante optar por empresas que ofereçam o mínimo de garantia para os investidores.

Existem opções no mercado que contém um preço mais adequado. No entanto, vale a pena optar por espaços com garantia e recomendações.

Antes de escolher uma exchange, analise o histórico da empresa e verifique se ela segue as orientações que são exigidas pelo Brasil.

Vale investigar ainda como ela se comporta quando há problemas com os consumidores. As redes sociais e páginas de avaliação, como o Reclame Aqui, são ótimas fontes na hora de avaliação.

Em um primeiro momento, essa pesquisa pode ser cansativa. Mas, é o seu dinheiro e os seus objetivos que estão em jogo, por isso, ela precisa ser levada em consideração.

Onde comprar criptomoedas com segurança?

A partir de agora, mostraremos algumas opções de empresas para investir com segurança.

Mercado Bitcoin

Trata-se da primeira corretora de criptomoedas do país. Por meio da plataforma, o investidor pode negociar diversos ativos, como:  Bitcoin, Bitcoin Cash, XRP e Ethereum.

Foxbit

A próxima opção da nossa lista está no mercado desde 2014 e contém várias modalidades de depósito. Ela contém taxas com valores baixos e trabalha com as principais moedas do mercado.

Binance

Considerada uma das melhores corretoras do mundo, Binance contém a sua própria criptomoeda, denominada de Binance Coin (BNB).

No Brasil, a Binance permite depósitos e retiradas sem tarifas por meio do Pix. Você também pode negociar criptoativos com cartões de crédito (bandeiras Visa e Mastercard).

O investidor pode comprar e vender moedas com alta liquidez e agilidade nas operações. A plataforma conta com ótimos recursos de segurança, vários tipos de produtos e tarifas fixas por transação.

Nunca é demais lembrar o quanto é importante ter cuidado com os ambientes onde são feitos as negociações de moedas digitais. Isso porque, como sabemos, existem vários golpes na internet. O seu dinheiro e os dados pessoais devem ser armazenados com segurança. Portanto, redobre a atenção em relação a esse assunto.

Após descobrir onde comprar criptomoedas com segurança na internet, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes sobre o mundo dos investimentos.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *