Durante seu depoimento no Senado dos Estados Unidos, o ator Terry Crews afirmou que não estará no elenco do filme Os Mercenários 4 após ser ameaçado por fazer denúncia de assédio sexual.
O ator já tinha falado sobre o caso em fevereiro, afirmando que seu empresário foi procurado pelo produtor Avi Lerner, que pediu para o ator abandonar o processo contra a agência William Morris Endeavor em função do caso de assédio envolvendo o agente Adam Venit.
“Não. Simplesmente porque esse produtor também está enfrentando sua própria investigação. Abusadores protegem abusadores – e isso é algo que eu tive que decidir, se eu iria traçar uma linha. Eu vou fazer parte disso e assumir uma posição, então há projetos que eu precisei recusar”, afirmou o ator.
Terry deu seu depoimento em uma audiência para promover novos direitos para as pessoas vítimas de assédio sexual nos Estados Unidos. Em novembro de 2017, em meio as denúncias contra Harvey Weinstein, Crews usou o Twitter para relatar o abuso sofrido por ele em uma festa.
“O que aconteceu comigo aconteceu com vários outros homens em Hollywood e, desde que eu falei a minha história, vários homens me falaram que tinham passado por isso, mas não tinham a confiança ou a segurança suficiente para falar. E isso acontece por que quando você fala, você vai para a lista negra, sua carreira entra em perigo – depois disso, ninguém mais quer trabalhar com você”.
Confira abaixo parte do testemunho do ator:
WATCH – @terrycrews full opening statement: "I am honored to use my platform and story to help create additional civil rights protections for survivors across the nation under the Sexual Assault #SurvivorsBillofRights."
Full video here: https://t.co/RGjyB1WSAm pic.twitter.com/ezi14zs3mY
— CSPAN (@cspan) June 26, 2018
Hello