agosto 7, 2022

De filmes marcantes a lançamentos recentes com técnicas visuais complexas, listamos os filmes que irão mudar a sua experiência visual através da inovação.

A tecnologia 8K é, literalmente, a nova era quando se trata de telas. O último CES, o maior encontro mundial de eletrônicos, realizado em Las Vegas, provou que não demorará muito para que esta inovação, que proporciona suprema clareza e definição, seja a nova maneira de abordarmos os nossos filmes e séries favoritos. Conheça a plataforma de PlayAmo e faça as suas apostas de forma segura.

É por isso que algumas empresas já estão tornando possível que esta tecnologia seja desfrutada no conforto da sua própria casa. E a Samsung acaba de lançar a sua tela QLED 8K, que fará de um filme uma verdadeira experiência visual que você deve integrar em sua casa. Mas do que estamos falando?

O que é 8K?

É uma tecnologia que vai além do que pensamos como alta definição e, ao adicionar milhões de pixels, nitidez e processadores poderosos, é 4 vezes maior do que algo como 4K e 16 vezes maior do que full HD, o que proporciona qualidade suprema e faz com que assistir TV ou um filme seja uma verdadeira experiência.

Star Wars

A mais recente trilogia que encerra esta saga é uma obrigação para 8K. Dos milhões de pixels que garantem uma tela colorida única, ao Quantum HDR 32X que evita reflexos e melhora o contraste, à nitidez e resolução hiper-realista, vendo-o em uma tela da Samsung o transportará completamente para aquela galáxia distante, muito distante. De particular interesse serão as lutas, pois o espectro infinito de cores de milhões de pixels fará com que as lutas de espadas laser se sintam como nunca antes e farão com que você as testemunhe como se estivesse lá.

2001: Uma Odisséia Espacial

O filme de ficção que não só surpreendeu na época (1968) por sua idéia de futuro, mas também por seus efeitos especiais, é hoje um ponto de referência para a estética do seu diretor, Stanley Kubrick, que imbuiu o seu trabalho de beleza através da simetria, do uso da luz e da atenção aos detalhes funcionais e ornamentais. Assim, poder assistir a esta história na tela QLED 8K irá melhorar ao máximo os elementos da marca Kubrick: o ângulo de visão da tela dará a mesma experiência a partir de qualquer ponto, portanto, qualquer assento será agora o melhor, enquanto o brilho e o volume serão ajustados de acordo com as condições de iluminação e som na sala. Uma maneira real de redescobrir a técnica e os cenários deste diretor.

Avatar

O filme de James Cameron, vencedor de três Oscars, incluindo Special Effects, foi descrito pelos críticos como uma obra-prima visual e técnica. O diretor canadense, especialista em efeitos visuais e na criação de mundos fantásticos, deu vida a um planeta fictício no qual abundam detalhes, cores e texturas. QLED 8K é a oportunidade de praticamente estar em Pandora, de caminhar por suas paisagens e entrar numa realidade imersiva e na visualização superior que vem com um controle preciso da retroiluminação. Portanto, é como tocar tudo o que você vê, e com a certeza de que a qualquer distância da tela, mesmo de perto, a clareza é mantida com precisão.

Terminator 2

James Cameron’s Terminator 2 provou que as segundas partes são boas e arrecadou um total de quatro Oscars, incluindo Melhor Efeitos Visuais, Melhor Som, Melhor Maquiagem e Melhor Edição de Som. Se este filme já tivesse provado que a tecnologia pode contribuir para contar histórias cinematográficas, vê-lo em uma tela como a Samsung 8K será como experimentar um filme completamente novo, pois graças à tecnologia Al Upscale ele será atualizado para 8K. Com isto, cada detalhe será muito mais preciso, especialmente as cenas de ação serão ainda mais imersas, pois você as verá sem distorção e com uma sensação de profundidade nunca antes experimentada.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.