agosto 9, 2020

As obras de construção da nova Estação Francisco Morato estão na reta final. Na última sexta-feira, 26 de junho, o secretário executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o Diretor de Engenharia, Obras e Meio Ambiente da CPTM, Marcelo Machado e a prefeita da cidade, Renata Sene, foram acompanhar os trabalhos.

“Ela está ficando pronta! Esta estação é um sonho para os cerca de 35 mil moratenses que todos os dias se utilizam do trem para se locomover para o trabalho e para os estudos. Com toda a modéstia, é a estação mais bonita da linha 7 Rubi”, disse a prefeita de Francisco Morato em uma rede social.

  • Estação Francisco Morato
  • Estação Francisco Morato
  • Estação Francisco Morato

No início de junho, conforme mostrou o Rede Noticiando, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou durante uma entrevista ao portal R7, que a nova estação ferroviária de Francisco Morato já tem data de entrega, e será em 31 de agosto de 2020.

A nova estação de Francisco Morato terá 6 mil m², 3 plataformas com escadas rolantes e elevadores, além da integração com o terminal rodoviário da Prefeitura. A demanda prevista é de 60 mil passageiros por dia.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Não entendo porque colocaram na placa de destino “LUZ” na plataforma 1 sendo que todos os dias os trens da Linha 7 estão indo até o Brás. ‍♂️

  2. Fernando Costa says:

    Espero que próxima estação a entrar em obras seja a da estação da Lapa que tem arquitetura quebra galho do século XVII.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.