agosto 12, 2020

A EMTU estuda criar uma nova linha entre Francisco Morato e Santana de Parnaíba, na Área 2 da Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do último sábado, 27 de junho, pela secretária dos Transportes Metropolitanos, através de sua Coordenadoria de Transportes Coletivo (CTC).

Segundo a publicação, a proposta foi feita pelo Consórcio Anhanguera.

A nova linha de atendimento metropolitano, cujo prefixo é C-852TRO-000-R, ligará o centro de Francisco Morato ao Terminal Rodoviário da Fazendinha, em Santana de Parnaíba, passando por Cajamar (Centro e Guaturinho).

O terminal principal em Francisco Morato da nova linha será na Rua Luiz Pasteur, n° 45. Já o terminal secundário será o da Fazendinha, em Santana de Parnaíba.

A Linha terá uma extensão de 36,887 km, e se enquadrará na 8° faixa tarifária.

O Consórcio Anhaguera apresentou uma tabela de horário para os dias úteis de 17 viagens de ida e volta, com tempo de ciclo de 200 minutos. A linha será operada por 4 ônibus.

Impugnações e reclamações à proposta da nova linha devem ser feitas em um prazo de 10 dias, a contar da data da publicação do comunicado no Diário Oficial.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.