As obras da futura estação João Dias finalmente começaram. Segundo imagens publicadas em uma rede social da secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), operários já estão “em campo” fazendo os primeiros detalhes da nova parada.

Desde o início do mês de abril, uma das faixas das Avenidas das Nações Unidas está parcialmente interditada. A ação foi realizada para o início dos trabalhos para erguer a nova estação.

A estação João Dias ficará localizada entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta da Linha 9-Esmeralda da CPTM. A construção da nova parada está a cargo da Construtora Telar. O custo estimado da construção da nova estação estão em torno de R$ 60 milhões que serão bancados pela iniciativa privada.

Após a conclusão das obras, a estação será doada ao Governo do Estado de São Paulo, e a CPTM (ou a futura concessionária da linha) será responsável pela operação e manutenção do local.

O prazo previsto de execução da obra é de 31 meses. A demanda estimada é de cerca de 10,5 mil usuários por dia útil.

Confira abaixo algumas imagens publicadas pela pasta de transportes:

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.