No próximo fim de semana, a marca de gin Monkey 47 leva seu Monkey Truck – mais novo projeto para explorar experiências com a bebida – para mais duas paradas em São Paulo.

No sábado, dia 20 de outubro, o truck estaciona no Guarita Bar, do consagrado bartender Jean Ponce, das 17h às 00h, em Pinheiros. Já no domingo, dia 21 de outubro, é a vez do icônico Le Jazz, durante mais uma edição do Festival Pinheiros, das 12h às 19h.

A ação faz parte do tour que está desde setembro percorrendo renomados bares e restaurantes da cidade de São Paulo em um Citroën H Van – caminhão leve de entrega, como Pinocchio Cucina, Futuro Refeitório, Fôrno e Bar Espírito Santo.

Será possível degustar três drinks da marca elaborados com Monkey 47, sendo um G&T com casca de laranja e semente de Pixuri, um G&T com rodela de limão siciliano e um clássico negroni, todos vendidos a R$ 35,00 cada.

A rota completa poderá ser conferida pelo público no perfil do Instagram da marca.

bebida gin

Sobre o Monkey 47

Em 2006, Alexander Stein, descendente da tradicional dinastia de conhaque Jacobi, foi informado da existência de uma extraordinária receita de gim da Floresta Negra, inventada há 60 anos pelo inglês Montgomery Collins, o homem responsável pela criação do gin seco de Schwarzwald.

Entusiasmado com a ideia de produzir um gin na região baseado em ingredientes regionais, Stein se inspirou na receita do Comandante Collins, da força aérea britânica, e de seu macaco, Max, que serviu de inspiração para o nome da marca.

Uma combinação audaciosa de ervas nativas da Floresta Negra e bagas e botanicals asiáticos exóticos, com notas florais, frescor de frutas cítricas picantes, tom de zimbro, paladar picante e apimentado e um toque sutil de lingonberrys, que resulta em um gin destilado e não filtrado, que une as tradições britânicas, o fascínio exótico da Índia, e as raízes antigas e intocadas da Floresta Negra.

O sabor do Gin Monkey 47 apresenta um rico bouquê com zimbro, ervas, mirtilos, alcaçuz, cardamomo e toques florais, com aromas únicos e complexos, acidez refrescante, notas amargas duradouras e uma leve doçura.

Produzido artesanalmente na Alemanha, Monkey 47 é um gin único e exclusivo, com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente, unindo as grandes tradições britânicas, o exotismo da Índia e a pureza da Floresta Negra.

A produção de Monkey 47 segue inspeção sensorial cuidadosa, cada ingrediente é destilado usando técnicas artesanais e água de nascente local antes de ser armazenada em recipientes de barro tradicionais para maturação. É essa técnica que permite que as notas delicadas e florais do aroma de Monkey 47 sobrevivam o processo de destilação.

A garrafa Monkey 47, é feita sob medida e representa o renascimento de uma antiga farmácia decanter, e rótulo desenhado à mão é uma história em si. Como um selo da era colonial vitoriana, retrata episódios do passado de Montgomery Collins e sutilmente sugere o uso de ingredientes regionais.

As rolhas das distintas garrafas marrons de Monkey 47 são feitas exclusivamente a partir da Super Flor, matéria-prima de maior qualidade, que oferece uma combinação perfeita de preservação e oxidação.

Sobre a Pernod Ricard

Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008).

Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Teacher´s, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro.

Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empresarial, confiança mútua e ética.

Serviço

Monkey Truck no Guarita Bar
Data: 20 de outubro
Horário: 17h à meia-noite
Endereço: Rua Simão Álvares, 952 – Pinheiros – São Paulo – SP

Monkey Truck no Le Jazz
Data: 21 de outubro
Horário: 12h às 19h
Endereço: Rua dos Pinheiros, 254 – Pinheiros – São Paulo – SP

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.