Os metroviários aprovaram o novo Acordo da Jornada de Trabalho. A aprovação ocorreu durante uma assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 25 de novembro.

O sindicato dos metroviários de São Paulo publicou a seguinte nota sobre o acordo:

”Reunidos em assembleia na noite de 25/11, os metroviários aprovaram o novo do Acordo da Jornada de Trabalho. Uma Comissão de Trabalhadores será formada para discutir com a empresa a transição das escalas e para seguir a negociação para redução da jornada diária de 9h08, que seguimos achando muito extensa, assim como os impactos sobre o turno ‘cedão’ e ‘tardão’. As novas escalas serão praticadas a partir de 2/1/2020 em respeito aos acertos que os metroviários já haviam feito para o final de ano.

Consideramos que a implantação da 4x2x6x4 foi um avanço da negociação, promovido pela insistência e pressão do Sindicato e da categoria, que não gostava da escala 4x1x4x3.

Também foi importante a manutenção da escala 4x2x4 para os que já a praticam. A mobilização evitou os ataques ao CCO.

Corretiva: Metrô impôs jornada 5×2. Depois, com pressão do Sindicato, empresa aceitou limite máximo de 30% nessa escala. A empresa havia desrespeitado o Acordo em vigência, contratando Técnicos em fevereiro na escala 5×2. O Sindicato pressionou e no último e-mail o Metrô aceitou a 4x2x4 a partir de 1º/12/19 para todos os Técnicos da Corretiva que foram contratados nesse período.

Restabelecimento: Metrô vai aplicar mesmo critério da Corretiva de limite máximo de 30%.

O novo acordo terá validade por dois anos. Divulgaremos em breve todos os detalhes do novo Acordo da Jornada”.

Desta forma, está descartado qualquer possibilidade de paralisação da categoria, já que anteriormente, eles estavam em “estado de greve”.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.