O Metrô de São Paulo informou que com a redução de demanda devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus, alguns acessos de estações foram fechados.
De acordo com o Metrô, os seguinte acessos foram fechados:
São Bento – Ladeira Porto Geral e Rua Boa Vista (nível B)
Luz – Sul (R.Washington Luís)
Trianon – Oeste (próximos ao Pq.Trianon e MASP)
Brigadeiro – Leste
Anhangabaú – Falcão (próximo à Prefeitura e TRE
Confira a nota completa da Companhia ao Rede Noticiando:
“Atendendo ao decreto do Governo de São Paulo e às recomendações técnicas do Comitê de Contingência do Coronavírus, o Metrô liberou de suas atividades operacionais, os empregados das gerências de operações, manutenção e logística com idade igual ou superior a 60 anos. Com a redução do quadro efetivo e analisando a queda significativa na demanda de passageiros, as estações terão seus acessos secundários fechados, preservando a prestação do serviço essencial de transporte. Além disso, será necessária a readequação da operação nas estações, o que poderá alterar a oferta de trens em todas as linhas, mas preservando o objetivo de reduzir o aglomerado de pessoas nos trens.
As decisões têm o objetivo de preservar a saúde e a vida dos empregados, organizando a escala de funcionários, contribuindo com as medidas de precaução e recolhimento que o momento exige”.
Segundo informou o governador João Doria, a demanda no Metrô de São Paulo caiu em cerca de 45%.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram