Laudo sobre a linha 15-Prata do monotrilho sairá nesta quarta-feira, dia 11
O laudo com as causas do estouro do pneu de um trem do monotrilho da linha 15-Prata sairá nesta quarta-feira, 11 de março.
Segundo a secretária dos Transportes Metropolitanos (STM), o documento será fornecido pela Bombardier, fabricante dos trens que operam na linha 15-Prata.
Em nota a pasta deu à seguinte declaração:
“A Bombardier se comprometeu a apresentar nesta quarta-feira, 11, os resultados das análises feitas nos pneus e trens do monotrilho da Linha 15-Prata, após realizar testes dinâmicos complementares nessa madrugada.
O Governo do Estado segue cobrando urgência na apuração e resolução do problema para que a linha volte a atender os passageiros com todas garantias de seu funcionamento adequado.
Enquanto a linha permanece fechada, o sistema Paese é disponibilizado pelo Metrô gratuitamente, realizando o trajeto de São Mateus a Vila Prudente (nos dois sentidos), das 4h40 à 0h. São 60 ônibus articulados, com capacidade de atendimento similar aos 12 trens que atendiam na Linha 15.”
A Linha 15-Prata do monotrilho está fechada desde o dia 29 de fevereiro (ano bissexto). Não há previsão para que a linha volte a funcionar.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram