setembro 28, 2020

O Metrô de São Paulo pode entrar em greve no dia 4 de março caso a companhia não apresente nenhuma proposta de pagamento da PR. Os metroviários informaram que continua aberta à negociação e reivindica o pagamento no dia 28 de fevereiro.

A categoria reivindica ainda, novas condições de periculosidade dos trabalhadores das oficinas de pintura e escada rolante. Segundo informou o sindicato dos metroviários, o pagamento da periculosidade dos trabalhadores dessas áreas foram retirados.

Outro ponto apresentado pela categoria é que o Metrô segue sua postura intransigente e não reabriu as negociações referentes à Periculosidade do Centro de Controle Operacional (CCO).

A entidade ainda é contra a terceirização das bilheterias localizadas em algumas estações da linha 1-Azul. A categoria deve apoiar ainda, atos contra a concessão das linhas 8- Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Desta forma, a categoria que está em “estado de greve” há algumas semanas, deve se reunir no dia 3 de março para definir se irão ou não paralisar as atividades.

Caso seja decretado greve, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata serão afetadas.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.