Após longos anos de espera, os moradores de Franciso Morato, na Região Metropolitana de São Paulo, estão prestes a ganhar a nova estação ferroviária da cidade.
Desde que a antiga estação foi desativada, os passageiros da Linha 7-Rubi (Brás-Francisco Morato-Jundiaí) embarcam e desembarcam em uma estação provisória, que ao longo dos anos foi sendo remodelada, com o o aumento no número de passageiros transportados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Essa semana a CPTM acendeu pela primeira vez as luzes da nova estação, e os trabalhos já estão na reta final.
O local é grandioso e conta com 6 mil m² de área e três plataformas com escadas rolantes e elevadores. A nova estação deve receber diariamente cerca de 60 mil pessoas e terá integração com o terminal rodoviário da Prefeitura de Francisco Morato.
Em junho, o secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, revelou que a nova estação ferroviária será entregue em 31 de agosto. Já no mÊs de julho, o presidente da CPTM e a própria Companhia confirmaram a data em publicações realizadas nas redes sociais.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram