setembro 29, 2020

Após longos anos de espera, os moradores de Franciso Morato, na Região Metropolitana de São Paulo, estão prestes a ganhar a nova estação ferroviária da cidade.

Desde que a antiga estação foi desativada, os passageiros da Linha 7-Rubi (Brás-Francisco Morato-Jundiaí) embarcam e desembarcam em uma estação provisória, que ao longo dos anos foi sendo remodelada, com o o aumento no número de passageiros transportados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Essa semana a CPTM acendeu pela primeira vez as luzes da nova estação, e os trabalhos já estão na reta final.

O local é grandioso e conta com 6 mil m² de área e três plataformas com escadas rolantes e elevadores. A nova estação deve receber diariamente cerca de 60 mil pessoas e terá integração com o terminal rodoviário da Prefeitura de Francisco Morato.

Em junho, o secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, revelou que a nova estação ferroviária será entregue em 31 de agosto. Já no mÊs de julho, o presidente da CPTM e a própria Companhia confirmaram a data em publicações realizadas nas redes sociais.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.