agosto 12, 2020

A estação Francisco Morato será entregue no dia 31 de agosto. A informação foi confirmada pelo secretário dos transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e repercutida nas redes sociais da CPTM e do presidente da Companhia, Pedro Moro.

A data já havia sido antecipada pelo titular da pasta de transportes, conforme mostrou o Rede Noticiando, entretanto, agora foi publicada pelos canais oficiais.

Estação Francisco Morato (Foto: Divulgação/STM)

Na semana passada, a CPTM enviou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o pedido de licença ambiental de operação da nova estação, um dos últimos  aspectos antes de ser possivel abrir uma nova instalação desta proporção.

Estação Francisco Morato (Foto: Divulgação/STM)

Nas fotos publicadas pelo governo do estado, é possível ver as plataformas com piso tátil, sinalização, trilhos já instalados. As placas de comunicação já foram colocadas, as áreas internas já estão com iluminação em funcionamento e estão sendo realizados os trabalhos de jardinagem.

Até o antigo prédio, que era da estação original, também aparece nas images e está recebendo um acabamento externo que cobrirá as fachadas em tijo aparente.

Estação Francisco Morato (Foto: Divulgação/STM)

Ao todo serão 6 mil m² de área e três plataformas com escadas rolantes e elevadores. A nova estação deve receber diariamente cerca de 60 mil pessoas e terá integração com o terminal rodoviário da Prefeitura de Francisco Morato.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.