julho 5, 2022

Em meio a tantas opções, fidelizar clientes no e-commerce pode ser um grande desafio; confira algumas dicas de como aprimorar seu negócio nesse quesito

Para os comerciantes, o e-commerce pode ser tanto vantajoso, como desafiador. O fato de poder vender seus produtos para pessoas de qualquer lugar do país, sem a necessidade de contar com um espaço físico, é uma grande vantagem, mas da mesma forma também se torna bem mais complicado garantir uma clientela fiel e recorrente. Com tantas lojas e opções disponíveis na internet, muitas pessoas acabam não tendo preferência e compram de qualquer lugar.

Em decorrência disso, cada loja precisa garantir seus diferenciais na hora de oferecer seus serviços, pois é isso que fará com que os clientes se interessem em continuar comprando ali no futuro. Tudo começa com um bom atendimento, então garantir uma variedade de meios de contato para que o cliente possa tirar eventuais dúvidas é essencial, seja através do próprio site, de redes sociais ou por telefone. A rapidez da resposta também conta muito, então em um atendimento via chat, lembre-se sempre de ser rápido e objetivo!

Além do bom atendimento, clientes também adoram lojas que se esforçam em ir além de apenas ser uma ponte entre eles e os produtos que desejam. Procure oferecer algumas vantagens como frete grátis para algumas regiões, parcelamento sem juros, brindes e cupons de desconto semanais. Tudo isso estimula a clientela a ficar de olho e voltar sempre ao site em busca de promoções, além de priorizar sua loja quando quiser comprar algo específico.

Hoje em dia, toda grande loja também conta com um programa de fidelidade, que é benéfico tanto para o cliente, quanto para o varejista. Algo simples, que envolva o acúmulo de pontos para serem convertidos em descontos ou até mesmo cashback, já é o suficiente para deixar as pessoas mais interessadas em comprar mais. Indo além do ato de comprar, os clientes precisam se sentir recompensados em fazer aquilo e, principalmente, em ter escolhido aquela loja em específico.

Por fim, manter os clientes bem informados sobre promoções e novos produtos também é essencial. Garanta um canal de comunicação para novidades como e-mail ou até por disparo em massa no WhatsApp, uma ferramenta que também ajuda no atendimento ao cliente. A clientela precisa retornar para sua loja mesmo quando não tem intenção de comprar nada no momento, então fica a cargo do comerciante garantir isso.

Combinando essas dicas com bastante criatividade e um jeito único de conduzir os negócios, é possível se destacar no e-commerce e garantir sua fiel clientela.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.