maio 19, 2024

Conheça algumas opções de brinquedos podem ajudar a diminuir o uso de celular pelas crianças e estimulam as brincadeiras

Vivemos em uma sociedade cada vez mais tecnológica, em que praticamente tudo é feito através de celulares e computadores, as crianças não ficam de fora dessas inovações, seja acessando redes sociais, jogos online ou assistindo programas em sites de vídeos e streaming, cada vez mais cedo elas são inseridas nesse mundo e acabam deixando de lado brincadeiras e até mesmo o convívio social.

É muito importante que os pais ou cuidadores fiquem atentos à quantidade de tempo que seus filhos passam usando o celular ou computadores. Existem diversas formas de estimular as crianças a fazerem outras atividades, e uma delas é usando a própria tecnologia, pois existe uma gama de brinquedos tecnológicos que podem despertar o interesse delas como:

  • Carrinhos de controle remoto.
  • Bonecas interativas.
  • Jogos tecnológicos.
  • Robôs interativos.
  • Drones para crianças.
  • Impressoras 3D.
  • Entre muitos outros.

São muitas opções que podem despertar a curiosidade e melhorar o aprendizado das crianças, por isso separamos 4 brinquedos que são aliados a tecnologia e podem ajudar as crianças a passar menos tempo conectadas no celular:

Da Vinci Mini Maker 

Impressoras 3D são muito desejadas por adultos hoje em dia e pelas crianças não é diferente. A Da Vinci Mini Maker acompanha um software onde elas podem criar designs e transformá-las em objetos através da impressão 3D. Ela não possui a robustez de uma impressora profissional, porém pode ser bem divertida e render muita diversão.

Xtrem Bots 

Trata-se de um robô capaz de imitar os movimentos que a criança faz graças a sensores infravermelhos acoplados no brinquedo, sendo uma ótima opção para o desenvolvimento motor de crianças pequenas. Ele pode ser programado para realizar 50 ações diferentes e controlado tanto por controle remoto, como fisicamente. Já que o robô se movimenta com a criança, ele incentiva a prática de atividades físicas de uma maneira muito mais divertida.

Lego Boost

Lego é um dos brinquedos mais populares do mundo e, além dos clássicos brinquedos de montar, está presente em filmes e videogames. Essa versão oferece noções introdutórias de programação em robótica. O sistema WeDo, desenvolvido pela empresa, foi feito para crianças a partir de 7 anos e conta com um aplicativo gratuito que dá instruções para serem montados até cinco modelos de robôs diferentes. Esse é um brinquedo em que a criança além de brincar, vai aprender e desenvolver o raciocínio lógico.

Baby Alive

Baby Alive é uma boneca interativa que possui muitas funções. Ela é capaz de responder a falas e toques e ainda possui mais de 80 sons realistas, movimentos e expressões. Ela realmente simula um bebê real e irá adormecer, arrotar, responder a cócegas, rir e olhar para a criança ao falar. A boneca é super macia e o macacão é removível, além de acompanhar chapeuzinho, mamadeira com leite que desaparece, chupeta, mantinha e babador. 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *