fevereiro 22, 2024

Evento mais esperado entre os consumidores acontece no dia 25/11

Não é de hoje que escutamos falar em Black Friday; o evento é um dos mais esperados entre comerciantes e consumidores de todo o mundo. Toda última sexta-feira de novembro, os valores caem, e as empresas aproveitam para atingir metas com o grande número de buscas e compras. Porém, para se planejar para a data, é preciso elaborar uma estratégia com antecedência e se preparar para um período de muito trabalho. 

Mantenha sua equipe alinhada

Você já deve ter visto por aí diversos vídeos de pessoas invadindo lojas desesperadas, em busca do melhor desconto, não é mesmo? Isso é muito comum de acontecer durante a data e pode causar uma grande confusão.  

Por isso, é muito importante que todos estejam preparados para atender a um grande número de pessoas da melhor maneira. Se possível, invista em uma equipe maior e faça treinamentos antecipados. Durante esse período, é fundamental manter a organização e a calma entre clientes e vendedores. 

Prepare-se para uma grande demanda

Revise seu estoque e certifique-se de que haverá produto para todos os interessados. Se necessário, produza uma quantidade maior ou pense em estratégias de solução: “Compre online e entregamos em até X dias, com um desconto ainda maior”. Dessa forma, sua empresa ganha tempo para se organizar e atender aos pedidos de todos, além de deixar o cliente satisfeito. 

Mantenha seu site atualizado

Em um momento em que as compras online tornaram-se tão comuns, é fundamental preparar-se digitalmente para a Black Friday. Invista em uma boa plataforma, para que não haja nenhuma frustração para o cliente ou para a sua empresa. 

Atualize os preços com frequência e pense em descontos exclusivos para quem busca seu produto digitalmente. Lembre-se: no meio online, a concorrência é ainda maior. Quem compra um produto pela internet pode escolher por qualquer lugar do mundo. 

Planeje descontos reais

É importante ter em mente que quem se prepara para comprar na Black Friday pesquisa os preços com meses de antecedência – uma forma de garantir que não será enganado e de que fará um bom negócio. 

Tenha respeito pelos seus clientes e planeje descontos verdadeiros. Para isso, fique de olho em seu orçamento e suas finanças, calcule um valor que ainda será benéfico para a sua empresa, e aplique o desconto somente no que fizer sentido para você.

Use e abuse do marketing 

Existem diversas estratégias que podem ser aplicadas no ramo, como, por exemplo, a de gatilho de urgência. Muito utilizada por comerciantes, ela serve para criar um cenário de escassez e, assim, garantir que o cliente não perderá a oportunidade de compra.

Basicamente, trata-se de anúncios de tempo de promoção ou de pouca quantidade do que está sendo vendido: “Promoção válida somente até as 18h”, ou, então, “Falta pouco para acabar, não perca”. 

Essa estratégia pode ser utilizada em qualquer plataforma digital e em lojas físicas, pois garante bons resultados e é fácil de ser aplicada.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *