outubro 2, 2022

No mundo acelerado de hoje, as carreiras continuam a evoluir à medida que as tecnologias avançam. Uma das áreas de emprego que tem atraído muita atenção nos últimos anos é a Network Design. Mas o que exatamente os Designers de Rede fazem? Quais empresas precisam de suas habilidades? E o Network Design é uma habilidade comercializável em primeiro lugar? Neste guia, respondemos a essas e mais perguntas sobre design de rede. Descreveremos as funções diárias dos Designers de Rede antes de cobrir o potencial salarial e como começar com o exame Cisco 400-007. Vamos!

Resumindo as responsabilidades cotidianas de um designer de rede

Network Design é um dos papéis mais interessantes para quem está disposto a alavancar suas habilidades em redes modernas. Normalmente, essa função implica projetar, desenvolver e manter redes de computadores para promover o compartilhamento e o acesso sem esforço de informações ao software relevante. Como um designer de rede competente, você também pode ajudar a oferecer suporte técnico e solucionar problemas.

Tornando-se um designer de rede competente com o exame Cisco 400-007

Uma das maneiras mais rápidas de se tornar um designer de rede competente é passar no exame Cisco 400-007, comumente chamado de Cisco Certified Design Expert. É o teste de qualificação para a certificação CCDE v3.0, uma credencial de nível especializado para aspirantes a profissionais de rede.

Normalmente, o exame Cisco 400-007 abrange a expertise dos candidatos em coletar e esclarecer os requisitos funcionais da rede, desenvolver os planos de implementação certos e desenvolver projetos de rede que satisfaçam objetivos específicos. Além disso, essa avaliação aborda o conhecimento de transmitir decisões de design. Especificamente, espera-se que os candidatos demonstrem sua compreensão prática do seguinte:

  • Design de segurança
  • Design de serviço
  • Design de rede
  • Design de estratégia de negócios
  • Controle, plano de gerenciamento e design de dados

Agendar o exame Cisco 400-007 custará cerca de US$ 450, com uma tentativa padrão de execução por um máximo de 120 minutos. É importante notar que o exame Cisco 400-007 é apenas a primeira parte dos requisitos para alcançar a certificação CCDE v3.0 anteriormente mencionada. Para cumprir todos os requisitos, você também deve passar no exame de laboratório de 8 horas.

Potencial salarial e onde conseguir novos empregos

Atualmente, os Designers de Rede são altamente avaliados em ambientes de trabalho modernos, ficando um pouco acima dos engenheiros de rede na hierarquia das carreiras profissionais. Por essa razão, você pode ter certeza de desfrutar de um belo salário se você verificar suas habilidades com um certificado de nível avançado como CCDE. De acordo com a ZipRecruiter, designers profissionais de rede ganham até US$ 175.000 por ano. Mas, em média, o salário padrão para esses indivíduos é de cerca de US $ 90.243 por ano.

Notavelmente, designers de rede certificados colaboram com outros profissionais de TI para projetar redes funcionais. Isso significa que eles podem encontrar novos papéis em qualquer organização. De empresas de saúde a empresas de tecnologia, escolas e organizações sem fins https://www.certbolt.com/devnet-associate-exam-dumps lucrativos, acontece que todas as instituições se beneficiariam dos serviços de um Designer de Rede.

Embrulhando

Como você pode ver, um Designer de Rede é um dos papéis mais atraentes em tecnologia da informação que permite mostrar sua criatividade e aptidão técnica no cenário global. Como a tecnologia continua a evoluir, você pode garantir sua carreira hoje se inscrevendo para exames valiosos como o Cisco 400-007. É tudo o que você precisa para obter a certificação CCDE v3.0 e se tornar um designer de rede competente.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.