agosto 5, 2020

A partir da próxima segunda-feira, 15 de junho, o trecho inicial da Estrada dos Mendes, na Vila Natal, zona sul da capital paulista, será interditado para o início de uma nova fase da obra de construção do trecho entre a Estação Grajaú e a futura Estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Durante um período de 12 meses serão executadas obras de rebaixamento da Estrada dos Mendes, a construção de um viaduto acima da estrada, além de muros de contenção e remanejamento do sistema de água e esgoto.

A interdição da Estrada dos Mendes foi autorizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb). A CET sinalizou o local para orientar pedestres e motoristas, e não haverá nenhuma alteração na Linha 9-Esmeralda.

A Estação Mendes-Vila Natal deve ser inaugurada em 2021. Já a Estação Varginha, que também está sendo construída, será aberta para a população em 2022. Com o acréscimo das duas novas estações, a Linha 09-Esmeralda da CPTM ganhará novos 4,5 quilômetros de extensão.

A demanda estimada para as duas estações, quando estiverem em plena operação, é de 110 mil passageiros por dia útil. Moradores do extremo sul de São Paulo, Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares terão mais uma opção de locomoção dentro da cidade de São Paulo.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.