Trem ligando São Paulo a Campinas deve ter suas obras iniciadas em 2021. Promessa de campanha do governador João Doria, ao que parece, deve sair do papel.

O tão sonhado projeto de Trem Intercidades deve ter suas obras iniciadas na primeira linha em janeiro de 2021. A primeira fase do TIC vai contar com viagens entre São Paulo e Campinas.

O secretário executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galili, se encontrou com membros da prefeitura de Jundiaí e deu essa informação. A cidade terá um ponto de embarque e desembarque do serviço.

Galili disse que no próximo será realizada uma audiência pública para apresentação do projeto. Segundo ele, “em fevereiro de 2020, devemos realizar uma audiência pública para apresentar o projeto. O contato constante e o apoio dos municípios são fundamentais para que tornemos estas linhas realidades. Dentro do trâmite normal do projeto, o edital será aberto em maio ou junho do ano que vem, se estendendo até outubro. Já as obras devem ter início em janeiro de 2021”.

O governo de São Paulo prev~e que o serviço seja operado pela iniciativa privada por meio de concessão. A empresa ou consórcio que vencer o certame além de operar o trem de passageiros, vai ficar com o serviço metropolitano, da Linha 7-Rubi, que opera entre Luz e Jundiaí.

Além do trem intercidade, está previsto um outro serviço que vai contemplar viagens entre Francisco Morato e Campinas, com paradas intermediárias.

A estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital deve ser o ponto de partida do trem expresso.

O projeto de Trem Intercidades foi uma das promessas feitas pelo então candidato e atual governador de São Paulo, João Doria, aos eleitores do interior paulista.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.