setembro 30, 2022

A concessionária que levar as linhas 8 e 9 da CPTM terá que realizar obras de ampliação da estação Pinheiros.

Semana passada aconteceu uma audiência pública sobre a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, atualmente administradas pela CPTM.

Durante essa audiência, foram conhecidos alguns dos investimentos que a futura concessionária terá que realizar nas duas ferrovias, e entre elas está a ampliação da Estação Pinheiros.

Segundo uma publicação da secretaria dos Transportes Metropolitanos, a proposta é estender a antiga passarela do terminal de ônibus, que hoje está desativada, até a estação de metrô, melhorando o fluxo de passageiros, inclusive daqueles que acessam ao terminal de ônibus.

A concessionária terá que também, realizar adequações para distribuir melhor os passageiros na plataforma e no mezanino, que será ampliado e que também permitirá a possibilidade da exploração comercial, por parte da futura operadora.

Confira abaixo como deve ficar a expansão do local:

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.