A Radial Transporte foi pioneira no enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil. A campanha de alerta e conscientização começou já no final de janeiro, antes mesmo do anúncio oficial de pandemia emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do decreto de quarentena em São Paulo, em 23 de março.
Mais de 500 mil de pessoas foram atingidas pelas 540 postagens mensais desde o início da campanha “Todos Contra o Coronavírus” apenas as redes sociais da empresa, segundo relatório do Facebook.
Além de medidas práticas, como a distribuição de máscaras de proteção aos idosos, higienização adicional dos ônibus da frota e a instalação de recipientes com álcool em gel no Terminal Norte de Suzano e Terminal Pedro Fava, a empresa também emprega recursos para conscientizar e informar os passageiros durante período de isolamento por meio das redes sociais.
No total, foram produzidos cerca de 100 vídeos e mais de 70 artes, além da divulgação de materiais oriundos de fontes oficiais e confiáveis. Os informes também circularam na comunicação interna, em murais e em redes de WhatsApp.
Em apenas três meses, as páginas de Facebook da Radial Transporte abrigaram 1.620 postagens. A publicações foram organizadas em diferentes editorias ao longo da semana e inseridas a cada hora a partir das 7 horas da manhã. Diversas das publicações alcançaram a faixa de 40 mil visualizações e a média de internautas atingidas foi de 18 mil pessoas por dia.
A campanha “Todos Contra o Coronavírus” foi desenvolvida para mostrar a importância e valorizar o trabalho contra a doença e também destacou o esforço de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e trabalhadores dos serviços essenciais para atenderem a sociedade. A equipe de comunicação ainda mantém outro projeto para propor conteúdo para amenizar os efeitos do isolamento. O intuito é apresentar maneiras para que os seguidores da página aproveitem a quarentena para conhecer autores e obras, experimentem receitas culinárias, vejam filmes e séries e façam diversos cursos online gratuitos.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram