julho 9, 2020

A CPTM e o Metrô de São Paulo devem apresentar um prejuízo de aproximadamente R$ 500 milhões ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista a uma rádio nesta quarta-feira, dia 22 de abril.

Segundo o secretário, o motivo é a redução da demanda geral por causa das medidas necessárias de isolamento social para impedir o avanço do vírus com o objetivo de não sobrecarregar ainda ais os sistemas de saúde públicos e privados do Estado. Vale destacar que ainda não há uma vacina contra a Covid-19.

O transporte sobre trilhos no geral teve queda de aproximadamente 75% do número de passageiros transportados. Houve também a redução da frota em circulação, mas em percentuais menores para evitar a superlotação. Mesmo assim, houve diversos registros de trens lotados, especialmente nas linhas 8-Diamante e 11-Coral da CPTM.

Baldy informou ainda que todas as viagens são monitoradas e quando identificadas as aglomerações, são realizadas alterações, como a inserção de mais trens em operação.

O secretário garantiu que o prejuízo não será repassado aos passageiros das duas empresas.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.