novembro 29, 2022

Desde planejamento até pesquisa de preços, com algumas dicas simples, seu bolso vai agradecer

Obra é sinônimo de gastos. Material, mão de obra, imprevistos, atrasos… O orçamento inicial quase sempre é ultrapassado. Por isso, quem está com o dinheiro contado procura maneiras de economizar, mas sem deixar de lado a qualidade do serviço. Afinal, seja um projeto residencial ou uma reforma em um ponto comercial, o resultado precisa ser satisfatório.

Sim, é possível economizar em obras e reformas. Desde planejamento até pesquisa de preços, com algumas dicas simples, seu bolso vai agradecer. 

Confira a seguir!

1. Coloque todos os gastos na ponta do lápis

Sem planejamento, é fácil perder o controle. É preciso ter uma ideia do que se vai precisar e do quanto vai gastar. Por isso, coloque todos os gastos na ponta do lápis. Montar um orçamento é fácil; basicamente, você deve criar uma lista com todas as suas despesas esperadas, juntamente com as despesas reais. Com esses valores em mente, você sabe quanto e com o que pode gastar.

2. Pesquise antes de fazer uma compra ou contratar um serviço

O preço dos produtos varia bastante de loja para loja, assim como o valor de um serviço. Por isso, pesquise bastante antes de fechar um negócio. Sim, dá trabalho percorrer as lojas, fazer pesquisa na internet e conversar com pedreiros. Mas, fazendo isso, você terá a garantia de gastar o menor preço para comprar tudo o que precisa. Tire um tempo para fazer isso. 

3. Reaproveitar, além de tudo, é uma atitude sustentável

Se você está reformando a sua casa, veja o que é possível reaproveitar. Afinal, nem tudo tem que ser novo. Muitas coisas antigas podem ser restauradas e ganhar uma cara nova. Além disso, é sempre melhor não mexer nas paredes, no piso e nas grandes instalações, visto que exigem transformações mais dispendiosas de tempo e de dinheiro. Por isso, opte por materiais resistentes no momento da construção, como o piso de porcelanato.

4. Tenha paciência

É normal as pessoas se sentirem ansiosas por terminarem as suas obras ou reformas, mas isso pode se revelar um grande erro. Tenha paciência para não cometer erros. Às vezes, esperar um pouco e poupar o dinheiro pode ser a melhor opção. Além disso, você pode acabar gastando muito dinheiro em materiais ou na hora de trabalho dos construtores, quando poderia ter pago muito menos se estivesse disposto a esperar um pouco mais.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *