dezembro 3, 2022

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar nesta quinta-feira, dia 31 de março de 2022, sua desistência de concorrer ao cargo de Presidente da República nas eleições deste ano.

Segundo publicou o jornal “Folha de São Paulo”, Doria se sente abandonado pelo PSDB e não pretende ir adiante para a disputada pelo Palácio do Planalto.

Doria vendeu as prévias do PSDB em primeiro turno no fim de novembro de 2021. Na época, ele obteve mais que a maioria dos votos e superou o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A disputa foi marcada por divergências entre os pré-candidatos, que dividiram posições dentro da legenda. Ao longo da pré-campanha, Doria e Leite trocaram farpas, e a demora para a conclusão da votação acabou agravando a crise entre os governadores.

Leite renunciou ao cargo de governador do Rio Grande do Sul no final da semana passada, e apesar de dizer que respeita as prévias do PSDB, vem se mantendo a disposição em concorrer à presidência da República.

 última pesquisa Datafolha, feita em 22 e 23 de março, simulou dois cenários da disputa presidencial com a presença de Doria no 1º turno. Em ambos, ele tinha 2% das intenções de voto na pesquisa estimulada (em que os nomes são apresentados aos entrevistados)

Eduardo Leite atingiu 1% no cenário em que aparece com alternativa do PSDB na disputa.

Doria deve fazer o anuncio oficial de sua desistência em um evento com prefeitos de diversas cidades do Estado de São Paulo nesta quinta-feira a partir das 16 horas.

Leia também: Doria recua e decide manter sua pré-candidatura à Presidente da República.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *