outubro 4, 2022

O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), disse que pode rever o contrato com a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9, caso seja eleito.

Tarcísio participou de um podcast do G1 nesta segunda-feira, dia 22 de agosto de 2022

“Temos as linhas 8 e 9, que passaram por processo de concessão e estão apresentando muitos problemas, aí temos que revisitar esse contrato, fazer com que ele seja cumprido. Que aqueles indicadores de performance sejam cumpridos, para que possamos melhorar a prestação de serviço”, disse Tarcísio de Freitas.

Tarcísio diz que isso pode ser feito “aplicando os instrumentos contratuais, aplicação de multa. Para isso temos o instrumento da encampação, caducidade, acho que tem que mostrar a mão pesada do Estado e precisa mostrar que tem um poder concedente que vai atuar dentro do contrato”.

A concessionária assumiu as duas linhas mais rentáveis da CPTM no fim de janeiro, após seis meses de transição.

Em menos de um ano administrando as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos, já foram registrados uma colisão de trem, à morte de um funcionário eletrocutado, avanços de sinal, abertura de portas do lado oposto à plataforma, entre outros.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) já multou em ao menos duas oportunidades a ViaMobilidade, um total de R$ 7,9 milhões, em razão de descumprimentos de procedimentos operacionais e da interrupção da prestação do serviço.

Dados do G1 dizem que só neste ano foram registrados 63 problemas na Linha 9-Esmeralda, sendo que 62 ocorreram sob a administração da ViaMobilidade e 39 problemas na Linha 8-Diamante, sendo 36 sob administração da ViaMobilidade.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.