julho 9, 2020

A viagem de despedida da série 1100 completa 2 anos. O trem foi aposentado após pouco mais de 60 anos de serviços prestados.

A despedida do trem mais antigo da CPTM completa 2 anos nesta terça-feira, 26 de maio. Há 2 anos, um trem da série 1100 encerrava seu ciclo depois de pouco mais de sessenta anos de serviços prestados.

A viagem de despedida contou com o último exemplar operacional desta série na época, de de numeração 1114/1115, que fez sua última viagem entre as estações da Luz e Jundiaí, em um evento simbólico, com a presença de blogueiros e entusiastas do sistema.

A viagem de despedida desta série foi “guiada” sob o comando do maquinista Marcelo Eduardo Jacomini, que era um grande fã da série.

Além de prestar serviços na linha 7-Rubi, a série 1100 também realizou viagens na linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra).

Uma breve história da série 1100

Os trens da série 1100 foram adquiridos pela extinta Estrada de Ferro Santos Jundiaí (EFSJ), em 1957, contava com onze trens de seis carros. Foi a primeira frota de aço inox do Brasil, fato que na época, revolucionou a indústria ferroviária, pela durabilidade do material rodante e sua manutenção.

Modernização da frota

A frota foi sendo substituída gradativamente, por trens da série 9500, da fabricante coreana Hyundai Rotem, que operam atualmente de forma exclusiva na linha 7-Rubi.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.