julho 9, 2020

A CPTM possui ao menos 20% dos trabalhadores afastados em razão do atual quadro da Covid-19. A informação foi dada pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, durante uma live com portais de mobilidade, entre os quais, o Rede Noticiando participou.

Segundo Moro, esse percentual reúne trabalhadores infectados, afastados por ordem médica ou por pertencerem ao grupo de risco ou que estão atuando em home office.

Pedro, entretanto, não informou o número exato de funcionários infectados.

“Temos apoio da empresa que presta serviço para a CPTM de assistência médica, com uma hotline exclusiva para os funcionários, para tirar dúvidas. um atendimento virtual para poder orientar da maneira correta todos que tiverem não somente sintomas, mas dúvidas a respeito dos procedimentos em relação à Covid-19.” – disse Pedro Moro.

Moro destacou ainda que além do fornecimento dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, testa alternativas como um sistema com luz ultravioleta, também experimentado no Metrô. Os resultados foram positivos, segundo Moro.

Túneis de desinfecção

Quatro estações da CPTM contam com uma espécie de “túnel de desinfeção” por onde os usuários devem passar. Outras estações devem receber o equipamento.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.