A CPTM revogou uma licitação para a construção de uma estação provisória em Jundiaí, no interior de São Paulo. O local possuí o “ponto final” da Linha 7-Rubi.
A informação consta na edição do Diário Oficial do Estado da última terça-feira, 11 de fevereiro de 2020.
A ideia de construir uma estação provisória em Jundiaí era para que os trabalhos de reconstrução da atual parada fosse reconstruída. O governo de São Paulo revogou tal licitação e ao que indica, o trabalho de recuperação da atual estação deve ficar sob a responsabilidade da futura operadora da Linha 7-Rubi, já que ela deve ser concedida à iniciativa privada junto com o Trem Intercidades, que ligará São Paulo até Campinas.
Por falar em concessão, o edital para repassar a Linha 7-Rubi e o Trem Intercidades deve sair este ano. No momento, o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) prepara a modelagem econômica que em breve deve ser concluída.
O TIC deve compartilhar as vias hoje utilizadas apenas por trem de carga entre Jundiaí e Campinas, por meio de uma renovação de concessão com a Rumo, atual operadora do trecho.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
*Com informações do Via Trolebus
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram