CPTM intensifica testes no primeiro trem da série 2500 que vai ser entregue este mês
A CPTM têm intensificado os testes com o primeiro trem da série 2500, que vai circular na Linha 13-Jade, entre a estação Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos.
Os testes em sua maioria tem sido realizados as madrugadas, fora do horário comercial de operação, porém, ao longo da última semana, a CPTM testou a composição 2504 durante o dia.
Ao todo foram adquiridos oito trens de oito carros, todos eles fabricados na china pela CRRC. Todas as oito unidades já estão sob o domínio da CPTM, sendo que a maioria deles estão no patio de Presidente Altino, em Osasco, passando por outros testes.
Série 2500 em operação
Especulava-se que o primeiro trem da série 2500 fosse entregue em meados de dezembro, entretanto, na época a Companhia negou ao Rede Noticiando tal informação.
No mês passado, durante um encontro com com portais especializados em mobilidade, o presidente da CPTM, Pedro Moro, informou que o primeiro seria entregue entre o final de janeiro e início de fevereiro. Cá estamos no dia 2 de fevereiro, e a expectativa sobre o início da operação comercial desta série só aumenta.
Diferenciais
Os principais diferenciais dessa frota, chamada 2500, são o bagageiro para malas pequenas localizado acima dos assentos e o espaço específico para malas grandes. Esses itens vão garantir conforto na viagem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens da série 9000 do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.
Trem da série 2500 será entregue nesta segunda-feira, dia 3, na linha 13-Jade
O governador João Doria entrega nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o primeiro trem da série 2500 para a Linha 13-Jade, que opera entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos. O trem também vai operar nos dois serviços que a linha 13 oferece, o Connect e o Airport Express.
*Texto editado às 18h37 para acrescentar a informação sobre a entrega do primeiro trem
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram