A CPTM anunciou a redução no tempo de trajeto entre as estações Calmon Viana e Brás, na Linha 12-Safira, em dez minutos. O tempo representa uma redução de 20%.
As viagens que antes eram realizadas em 62 minutos, agora, reduziu para 52.
Segundo uma publicação da secretaria dos Transportes Metropolitanos, a ação foi realizada, graças a manutenção e melhorias que vêm sendo realizadas pela CPTM.
Entre as melhorias estão os trabalhos de ajustes de galerias pluviais, que foram feitos juntamente com a prefeitura de São Paulo. Entre as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista tinha uma passagem de nível e ao lado, uma passagem subterrânea subaproveitada.
A Subprefeitura da região realizou ajustes na iluminação desta passagem subterrânea e a CPTM fez melhorias de acesso.
Além disso, as placas de sinalização de velocidade tiveram as posições readequadas.
Um ponto importante disso tudo é que, não houve um contrato à parte para a realização das obras, sendo utilizada mão de obra própria da Companhia.
O tempo de viagem na Linha 12-Safira pode ser ainda mais reduzido com as obras que ainda estão sendo realizadas, como nas proximidades das estações São Miguel Paulista e Calmon Viana.
A Linha 12-Safira opera com 13 estações ao longo de uma extensão de aproximadamente 39 km.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram