outubro 21, 2020

O número de casos do novo coronavírus confirmados no estado de São Paulo subiu de 65 para 136, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no último domingo, 15 de março.

Confira abaixo como fica a situação dos transporte público em São Paulo em razão do Covid-19:

Os funcionários que trabalham em bilheteria passarão a utilizar luvas e terão álcool gel à disposição. Reforçou também a necessidade do uso de máscara, luvas e óculos de proteção nos atendimentos de primeiros socorros.A higienização de trens e estações, que já ocorre diariamente, será intensificada, como também dos banheiros e uma atenção maior a reposição de sabonetes. Os passageiros receberão orientações pelos monitores de TV existentes no interior dos trens por meio de mensagens institucionais do Governo do Estado de São Paulo e os lojistas estabelecidos nas estações receberão comunicados com dicas de higienização de seus espaços.

O Metrô liberou para home office todos os funcionários com idade igual ou superior a 70 anos e aqueles que retornaram de viagens a outros países, suspendeu reuniões e treinamentos presenciais e vai custear parcialmente vacinas contra a gripe para os empregados com menos de 55 anos.

A CPTM intensificou a higienização, que é diária, nas estações e nos trens, assim como a fiscalização de reposições de itens de limpeza dos banheiros públicos, como sabonete, papel higiênico e papel toalha. Todas as estações possuem cartazes informando os meios de se prevenir contra a doença, de acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Saúde. Também são divulgadas as orientações por meio de avisos sonoros nos trens e estações e nos monitores de TV.

A CPTM liberou para home office todos os funcionários com idade igual ou superior a 70 anos e aqueles que retornaram de viagens a outros países. Também suspendeu reuniões e treinamentos presenciais. Os funcionários que trabalham em bilheteria passarão a utilizar luvas e terão álcool gel à disposição. Reforçou também a necessidade do uso de máscara, luvas e óculos de proteção nos atendimentos de primeiros-socorros. Os lojistas estabelecidos nas estações receberão comunicados com dicas de higienização de seus espaços.

A CPTM também cancelou todas as viagens do Expresso Turístico por tempo indeterminado. A Companhia também suspendeu as vendas de bilhetes para as próximas datas do passeio e informa que irá anunciar as regras para remarcação ou pedido de reembolso.

Ônibus serão higienizados pelo menos duas vezes ao dia e os terminais de ônibus deverão disponibilizar álcool gel para os funcionários e usuários do sistema de transporte na capital. Além disso, um Grupo de Trabalho entre a SPTrans e as empresas de ônibus em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes foi criado para discutir ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.